Parcerias

30 maio 2011

Que 500 milhas fantastica

dan wheldon fórmula indy vence 500 milhas de indianapolis (Foto: agência Reuters)



O calouro J. R. Hildebrand estava surpreendendo a todos e, em seu primeiro ano na Indy, entrou na última volta liderando as 500 milhas de Indianápolis. Mas, na última curva, o piloto de 23 anos perdeu o controle de seu carro e foi parar no muro. Melhor para o britânico Dan Wheldon, que herdou a vitória, sua segunda na tradicional prova, depois de dois anos terminando na segunda posição. Apesar da batida, o jovem americano ficou com o segundo lugar, e Tony Kanaan foi o melhor brasileiro, em quarto.


A vitória vem como uma boa resposta de Dan Wheldon. Depois de dois anos, o piloto foi dispensado pela Panther para ser substituído justamente por Hildebrand, e sem uma equipe fixa, disputou apenas as 500 milhas neste ano, pela Bryan Herta Autosport.

Após a prova, J. R. Hildebrand explicou que seu combustível estava acabando e, por isso, precisou forçar a ultrapassagem em um retardatário, o que acabou ocasionando a batida. Mesmo assim, o campeão da Indy Lights em 2009 conseguiu seu melhor resultado na categoria principal em sua sétima prova disputada.

Tony Kanaan, que nunca venceu nas 500 milhas de Indianápolis, terminou na quarta posição, depois de largar em 22º. Vitor Meira chegou em 15º, Helio Castroneves, que largou no segundo lugar, cruzou a linha de chegada em 17º, e Bia Figueiredo foi a 21ª.

0 comentários:

Postar um comentário