Parcerias

07 maio 2011

Invicto Djokovic vence e pega o ''matador de gigantes''

Djokovic encara Bellucci na semifinal

Com muito esforço e contra a torcida espanhola, o sérvio Novak Djokovic manteve-se perfeito em 2011 ao vencer o tenista local David Ferrer por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 4-6 e 6-3 em mais de 2h25min de jogo, nas quartas de final do Masters 1000 de Madri.

Com o resultado, o tenista número 2 do mundo avançou às semifinais da competição e será o adversário do brasileiro Thomaz Bellucci, surpresa do Masters 1000 de Madri, na próxima fase do torneio. A partida entre Bellucci e Djokovic acontece neste sábado, às 14h (Brasília).

Impulsionado pela torcida, Ferrer, número 6 do ranking da ATP, começou melhor e quebrou o adversário logo no primeiro game de saque do sérvio. Porém, Djokovic devolveu o break imediatamente e quebrou o espanhol no nono game para vencer a parcial.

Logo no início do segundo set, foi Djokovic quem conseguiu abrir 2 a 0, mas perdeu o saque em seguida e permitiu a reação de Ferrer, que levou a melhor por 6-4 na parcial, forçando a decisão no terceiro set.

Após equilíbrio nos quatro primeiros games da parcial decisiva, o sérvio quebrou o saque do espanhol no quinto game. Abalado, Ferrer não conseguiu se manter no jogo e cedeu mais uma quebra ao sérvio, que fechou o último set em 6 a 3.

Apesar desta ter sido a sexta vitória de Djokovic em dez confrontos contra Ferrer, esta foi a primeira vez que o sérvio bateu o espanhol no piso de saibro em quatro oportunidades.

0 comentários:

Postar um comentário