Parcerias

07 maio 2011

Belucci vence Berdtcy e quebra outra escrita

Bellucci vai enfrentar Djokovic na semifinal neste sábado

O brasileiro Thomaz Bellucci segue surpreendendo no Masters 1000 de Madri. Depois de começar muito mal o ano, o paulista deslanchou, venceu o tcheco Tomas Berdych, número 7 do mundo, por 2 sets a 0, parciais de 7-6 (7-2) e 6-3, e se classificou às semifinais.

Bellucci repete um feito que não acontecia há quase oito anos. A última vez que um brasileiro chegou às semifinais de um Masters 1000, torneios que só perdem em importância para os Abertos (Austrália, Wimbledon, Roland Garros e Estados Unidos) foi em Indian Wells, com Gustavo Kuerten, ainda em 2003.

O brasileiro agora pode enfrentar o número 2 do mundo, Novak Djokovic, que ainda está invicto em 2011, com 29 vitórias seguidas. Antes, porém, o sérvio precisa passar por David Ferrer, número seis do mundo. Bellucci jogou uma vez contra o sérvio e acabou derrotado (Roma-2010). Já contra o espanhol, o retrospecto é pior: três derrotas em três jogos, todas em 2010 (Acapulco, Barcelona e Shangai).

Esta é apenas a terceira vez que Thomaz Belluci vence um top 10 do mundo. Porém, é a segunda consecutiva, já que o brasileiro havia desbancado o britânico Andy Murray, quarto melhor do ranking, nesta quinta-feira, nas oitavas de final. Sem pontos a defender em Madri, o tenista paulista volta a figurar entre os top 30, já com a 22ª posição do ranking assegurada, e será cabeça de chave em Roland Garros.

Bellucci ainda se vinga da derrota recente para Berdych, que o tirou no Masters 1000 de Indian Wells ainda neste ano. No total, é a primeira vitória do brasileiro em três jogos contra o tcheco em torneio oficiais da ATP. Belluci, porém, já havia batido Berdych no Challenger de Prostejov, na própria República Tcheca, em 2008.

O brasileiro se mostrou muito mais agressivo no confronto desta sexta-feira. Sacando bem, Bellucci conseguiu cinco aces contra dois do adversário e ainda deu um show de winners: 26 do brasileiro contra apenas dez de Berdych.

0 comentários:

Postar um comentário