Parcerias

07 maio 2011

Dallas vence abre 3-0 e Lakers sonha com milagre



O Dallas Mavericks derrotou o Los Angeles Lakers por 98 a 92 na noite desta sexta-feira e deu um passo muito importante para chegar à final da Conferência Oeste da NBA. Jogando em casa pela primeira vez no confronto (venceu duas partidas em Los Angeles), o Dallas abre 3 a 0 na série melhor de sete da semifinal.

Para chegar à decisão no Oeste, o Los Angeles Lakers, atual bicampeão da NBA, precisará alcançar um feito inédito. Nunca na história dos playoffs da NBA uma equipe conseguiu reverter uma desvantagem de 3 a 0. Em 98 oportunidades um time abriu tal vantagem, sendo que sempre avançou para a fase seguinte.

Na história das grandes ligas americanas, a reação só aconteceu uma vez no beisebol, com o Boston Red Sox virando sobre o New York Yankees, em 2004. E três vezes no hóquei sobre o gelo.

No duelo desta sexta-feira, o Dallas Mavericks acertou 12 bolas de três pontos, sendo quatro do alemão Dirk Nowitzki, cestinha do jogo com 32 pontos. Nowitzki ainda pegou 9 rebotes. Destaque também para Jason Terry, com 23 pontos, e Jason Kidd, com 11 pontos e 9 assistências.

Nos Lakers, o cestinha foi Andrew Bynum, com 21 pontos. Ele completou um double double ao apanhar 10 rebotes. Kobe Bryant terminou o jogo com 17 pontos, 4 rebotes e 6 assistências. Mesmo assim, Kobe ultrapassou Shaquille O'Neal e agora é o terceiro jogador que mais pontuou na história dos playoffs da NBA.

"Nunca entramos em pânico, apesar de estarmos seis, oito pontos atrás no último quarto. Seguimos lutando e conseguimos grandes arremessos no ataque", disse o alemão Dirk Nowitzki após a partida.

"Temos que seguir lutando e atacando. Boa defesa e rebotes são importantes. Não podemos relaxar e temos que ir para a classificação no domingo. Já vi muita coisa acontecer nessa liga, não queremos ser os primeiros (a levar a virada ganhando de 3 a 0)", completou.

0 comentários:

Postar um comentário