Parcerias

08 outubro 2011

Brasil vence mais não convence

neymar gol costa rica x brasil (Foto: Mowa Press)

Cada dia que passa menos esperanças os brasileiros tem em ver sua seleção mostrar um bom futebol contra seleções teoricamente mais fracas isso que vimos contra a Costa Rica ontem um time ofensivo mais fraco defensivamente precisava de dois volantes contra a Costa Rica, não poderíamos jogar com três armadores (Ronaldinho, Lucas e Oscar ou Hernanes) um time com um volante carregador de piano como Ralf, Casemiro, Sandro ate Gilberto Silva colocando Lucas e Oscar na armação e Ronaldinho Damião e Neymar na frente é amistoso não temos o que perder golear adversários como a Costa Rica temos à obrigação de vencer mais se empatarmos é zebra e se perdemos é vexame é simples não há motivos para Mano Menezes complicar já que estamos em 2014 porque não apostar em jovens promessas num esquema promissor e temos as Olimpíadas para esse teste mais será que Mano vai quer o ouro ou a experiência que um torneio com as Olimpíadas pode passar para Lucas, Neymar & Cia.
No jogo de ontem vimos uma seleção sem pegada sem motivação e sem criatividade num  primeiro tempo de amistoso fraco. Decepcionante para aqueles que pagaram caro no ingresso (de R$ 150 a R$ 350). Não só por falta de criatividade do Brasil, mas pela postura dos costa-riquenhos.
Não que o time da América Central tenha feito uma ótima etapa inicial. Longe disso. Jogou mal também. Mas não deu tanta facilidade aos brasileiros como muitos esperavam. Logo nos primeiros minutos, a partida esteve aberta para o Brasil, mas a Seleção criou apenas uma chance, com Fred, aos três. Ele chutou para fora. Pouco antes, a Costa Rica só não abriu o marcador porque a bola caiu nos pés de Saborio. Atrapalhado, o atacante dominou de canela na pequena área é só primeiro tempo de dar sono e pelo horário derrubou muitos torcedores que assistiam ao jogo dormiram e devem ter deixado a TV ligada.
A Mano Menezes resolveu mudar mexeu certo sim mais podia deixar um volante só, colocou Hernanes no lugar de Luiz Gustavo e Oscar na vaga de Lucas. Por conta disso, Ronaldinho Gaúcho passou a jogar mais aberto, no ataque, e o meia do Internacional passou a fazer a armação.
Só que o Brasil foi surpreendido pela postura da Costa Rica. A equipe da casa iniciou o segundo tempo jogando no campo verde e amarelo e levando perigo. Tanto nos chutes de longe quanto nas jogadas pelas pontas. De atacante, Ronaldinho não conseguia emplacar e perdia a bola com facilidade. Mas time que tem craque precisa também de um pouco de sorte. Daniel Alves cruzou da direita, o goleiro Navas saiu mal e a bola sobrou para Neymar completar. Foi o oitavo gol do atacante do Santos, atual artilheiro da era Mano Menezes.
O gol não assustou aos costa-riquenhos, que continuaram com a mesma postura, alçando bola atrás de bola na área brasileira. Mas um jogo vencido por Mano não convenceu mais venceu jogamos como sempre e vencemos com sempre apertado sem espetáculo e sem muito brilho, Mano tem muito tempo ate a Copa se agüentar ate lá tem uma das melhores seleções nas mãos se venceremos se perderemos só o Maracanã em 2014 mostrará isso.

0 comentários:

Postar um comentário