Parcerias

13 junho 2011

Lucas Bebe sai do Draft de 2011

lucas bebê basquete (Foto: Alfredo Bokel/Globoesporte.com)



O brasileiro Lucas Bebê está fora do Draft 2011 da NBA. O pivô brasileiro, de 18 anos, chegou a ser inscrito, mas, por decisão de seus agentes, não vai participar do evento, onde as equipes escolhem jovens jogadores para a próxima temporada. Segundo Aylton Tesch, da Lagardere Unlimited, agência que representa Lucas nos Estados Unidos, fatores como a idade do atleta, a alta multa rescisória exigida pelo Asefa Estudiantes, da Espanha, onde joga, e o Campeonato Mundial sub-19 (Letônia), influenciaram na decisão.

- Lucas fez uma boa preparação aqui nos Estados Unidos, passou por um período de treinos de alto nível, trabalhou forte em cima de características específicas da posição e se saiu muito bem. Alguns pontos importantes pesaram, como a multa contratual que ele possui na Espanha, o Campeonato Mundial na Letônia, onde queremos que ele esteja e, com certeza, vai fazer uma boa competição, e o fato de ser novo ainda e podermos escolher a melhor hora para ele entrar na NBA. Potencial o Lucas tem, já mostrou isso, tanto na seleção brasileira, quanto aqui, nos camps e nos treinamentos que fez, é um jogador alto, de recursos e veloz, é novo ainda e vai estar na NBA num futuro próximo - afirmou Tesch.

Lucas garante, no entanto, não estar chateado com a decisão. O jogador afirma que voltará mais preparado para o draft da próxima temporada.

- Treinei muito forte aqui, foi bastante proveitoso e não ir para o Draft desse ano não me chateia, sabia que tinha essa possibilidade, de não ser confirmado. Ouvi muitos conselhos, aprendi muito e tenho a chance de voltar no ano que vem, mais bem preparado, mais experiente, e é nisso que tenho que pensar, em evoluir, em crescer. Agora, vou me apresentar à seleção brasileira e quero ajudar o Brasil a fazer um bom Campeonato Mundial na Letônia, porque temos chances de brigar por uma medalha, brigar por esse título. Temos um grupo muito bom e estou confiante - disse Lucas.

0 comentários:

Postar um comentário