Parcerias

13 junho 2011

Murray vence Queens

Andy Murray na final contra Tsonga no Queen´s (Foto: Getty Images)

Depois do duelo no tênis de mesa, Andy Murray e Jo-Wilfried Tsonga se enfrentaram na equilibrada decisão do ATP 250 de Queen's, realizada nesta segunda-feira, por causa da chuva que caiu em Londres no domingo. De virada, o escocês número 4 do mundo superou o francês 19º do ranking e garantiu seu primeiro título no ano, por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 7/6 (2) e 6/4, em 2h25m de partida. Murray já havia levantado a taça desta competição em 2009.

O jogo começou equilibrado. Apenas no sexto game, os consistentes contra-ataques de Tsonga fizeram a diferença e o francês alcançou a primeira quebra da partida. Logo depois, o algoz de Rafael Nadal no torneio confirmou seu saque e abriu a vantagem para 5/2. No nono game, Murray teve três chances de quebra, mas deixou o rival se recuperar. Tsonga confimou o saque e fechou o set em 6/3.

 
Na segunda parcial, Murray pressionou mais e conseguiu seis pontos de aces. No oitavo game, ele teve a chance de quebrar o saque do francês. Tsonga, porém, respondeu bem à pressão e, com ousadas subidas à rede, confirmou o serviço. No 11º game, foi a vez do próprio francês desperdiçar a chance de quebrar o adversário. O set acabou indo para o tie-break, e o escocês levou a melhor em 7/6 (2), adiando o fim do duelo.

No início do teceiro set, Murray teve boas chances de quebra no primeiro e no terceiro games. Mas não conseguiu pontuar novamente. Apenas no quinto game o escocês, enfim, teve sucesso em suas investidas e quebrou pela primeira vez Tsonga na partida. Do outro lado, o francês já não parecia o mesmo do primeiro set. Ele não ofereceu resistência e acabou sendo derrotado por 6/4.

0 comentários:

Postar um comentário