Parcerias

12 junho 2011

Empate na Arena


Mais do que a maldição de Curitiba, o Flamengo foi vítima dos seus próprios erros. E o empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, neste domingo, na Arena da Baixada, pode até ser considerado um bom resultado diante da fraca atuação do time. O Furacão, que vinha de três derrotas, somou seu primeiro ponto e ocupa a 19ª colocação. Já o Rubro-Negro carioca chegou ao terceiro empate consecutivo. Com seis pontos em quatro rodadas, a equipe de Vanderlei Luxemburgo caiu de 9º para 11º.

E o jejum continua: com a partida deste domingo, já são 12 confrontos entre Flamengo e Atlético-PR na Arena da Baixada, sendo nove vitórias do Furacão, e três empates.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Botafogo, no Engenhão; já o Atlético-PR pega o Figueirense.

Com o gramado da Arena da Baixada bem castigado, o Flamengo teve maior posse de bola no início, até tentou articular as jogadas, mas pecou nos erros de passes e não conseguia finalizar. Empurrado pela torcida, o Atlético-PR demorou a se arrumar em campo, mas logo partiu para o ataque.

Bottinelli parecia nervoso, fez três faltas logo nos primeiros minutos e errou lances simples. Depois foi a vez de Thiago Neves chegar mais forte em Nieto e ser advertido com cartão amarelo. Os jogadores rubro-negros paravam algumas jogadas com faltas, algumas que resultaram em boas chances para o Furacão.

A partir dos 20 minutos, o time da casa passou a chegar com perigo. O Flamengo não conseguia dar sequência às jogadas. Uma boa cobrança de falta de Renato foi a melhor chance no primeiro tempo. Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves pouco fizeram nos 45 minutos iniciais. Wanderley mal conseguiu tocar na bola.

O Furacão teve as melhores chances diante de um setor defensivo que perdeu praticamente todas as bolas alçadas na área. Em uma delas, Felipe fez defesa milagrosa depois de cabeceio de Manoel. E o gol quase saiu depois de nova jogada aérea, mas os jogadores do Atlético se atrapalharam. Guerrón levou a melhor em espaços deixados por Junior Cesar, mas errou nas conclusões das jogadas.

Fla volta do intervalo com duas alterações

Vanderlei Luxemburgo fez duas substituições no intervalo. O Rubro-Negro carioca voltou com Deivid e Diego Maurício nas vagas de Wanderley e Bottinelli, respectivamente. Mas nos primeiros minutos pouca coisa mudou.

O Atletico-PR, mesmo longe de ser brilhante, rondava o gol de Felipe e seguiu com sua aposta nas bolas aéreas. E o time abriu o placar em nova falta cometida próxima à área. Aos 14 minutos, Madson cobrou com perfeição e a bola ainda bateu no travessão antes de entrar: 1 a 0.

Ronaldinho Gaúcho cobrou bem uma falta, mas seguiu apagado até os 30 minutos, quando passou a se movimentar mais. O setor defensivo deixava espaços. O Furacão partiu em busca do segundo gol e conseguiu boas chances.

Deivid deixa tudo igualMesmo longe de ser brilhante, o Flamengo ainda conseguiu arrancar o empate numa jogada que envolveu os dois jogadores que entraram no segundo tempo. Diego Maurício fez boa jogada e cruzou na área. Deivid, que não marcava desde o dia 27 de abril, deixou tudo igual: 1 a 1.

O Flamengo melhorou um pouco, mas seguiu levando sustos. No último minuto, ainda viu uma bola acertar o travessão. No fim, o empate foi pior para o Furacão do que para o time carioca.

Atlético-PR 1X 1 fLAMENGO
Márcio, Wendel, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Marcelo Oliveira, Branquinho (Cléber Santana) e Mádson (Paulo Baier); Guerrón (Adaílton) e Nieto. Felipe, Léo Moura (Galhardo), David Braz, Welinton e Junior Cesar; Willians, Renato, Bottinelli (Diego Maurício) e Thiago Neves; Ronaldinho Gaucho e Wanderley (Deivid).
Tecnico: Adilson Batista Tecnico: Vanderlei Luxemburgo
Gols: Madson, aos 14 minutos do segundo tempo e Deivid, aos 34.
Cartões amarelos: Thiago Neves, Guerrón, Nieto
Local: Arena da Baixada, Curitiba. Data: 12/06/2011. Árbitro: Elmo Alves Resende da Cunha (GO) Auxiliares: Fabrício Vilarinho e Cristhian Passos Público: 19.036 pagantes (20.022 presentes). Renda: R$ 423.780,00

0 comentários:

Postar um comentário