Parcerias

06 junho 2011

Bellucci vence no torneios de Queens

Thomaz Bellucci tênis Indian Wells 2r (Foto: Getty Image)

Thomaz Bellucci por pouco não iniciou a semana com duas quedas. Depois de ser confirmado na 30ª posição do ranking - cinco abaixo da que ocupava -, ele viu Grigor Dimitrov, revelação búlgara de 20 anos, sair na frente na estreia no ATP 250 de Queen´s. Sem jogar na grama há quase um ano, o brasileiro perdeu o primeiro set, mas reagiu. Salvou dois match points na segunda parcial e fechou o jogo em 3/6, 7/6 (8) e 6/2. O próximo adversário será o turco Marsel Ilhan, que derrotou o tcheco Jan Hajek por duplo 6/4.

Bellucci, de 23 anos, vem de uma eliminação na terceira rodada de Roland Garros. É a primeira vez que compete em Queen's, torneio que abre a temporada de grama. Nessa superfície, não jogava desde Wimbledon, no ano passado, quando chegou à terceira rodada.

Diferentemente de Bellucci, Dimitrov manteve sua posição no ranking desta semana - 64ª posição. Na estreia em Queen´s, manteve a regularidade depois de quebrar um serviço no primeiro set. Fechou em 6/3.

Na segunda parcial, o búlgaro desperdiçou duas chances de quebra no segundo game. A partir daí, o jogo seguiu sem break points até o 12ª game. No tie-break, Dimitrov saiu na frente, mas Bellucci devolveu com três seguidos para abrir 5 a 2. O brasileiro foi para o saque, perdeu um deles e viu o adversário encostar em 6 a 5. De novo no saque, de novo bobeou, e o búlgaro teve o ponto do jogo em 7/6. Bellucci salvou dois match points, engrenou e fechou em 10 a 8.

Embalado, Bellucci quebrou o serviço logo no primeiro game do set decisivo. E repetiu a dose no terceiro. Dimitrov só conseguiu marcar o primeiro ponto no quinto game. Confirmou novamente no sétimo, teve um break point no oitavo, mas não conseguiu reagir. O brasileiro fechou em 6/2, após 1h54m de partida.

0 comentários:

Postar um comentário