Parcerias

11 maio 2011

Pirlo acerta com Juventus e deixa Milan

 pirlo milan gol parma (Foto: agência Reuters)




O Juventus acertou, nesta quarta-feira, um reforço de peso para a temporada 2011/12. Após longa negociação, o meia Andrea Pirlo deixará o Milan depois de dez anos defendendo as cores do clube e vestirá a camisa bianconera. A informação é do jornal "Corriere dello Sport".

Ainda segundo o diário italiano, Giuseppe Marotta e Fabio Paratici, dirigentes do Juventus, finalizaram todos os detalhes com o representante do jogador, Tullio Tinti. O próximo passo será apenas a formalização da rescisão com o Milan para que Pirlo possa assinar seu compromisso de três anos com a Vecchia Signora.

Prestes a completar 32 anos (no próximo dia 19), Andrea Pirlo iniciou sua carreira nas divisões de base do Brescia, seguindo em 1998 para o Internazionale. Três anos depois, o meia foi contratado pelo Milan, onde se consagrou como um dos melhores da posição no futebol europeu.

Dentre os diversos títulos conquistados pelo jogador no clube milanês, destacam-se duas Ligas dos Campeões (2003 e 2007), duas Super Copas (2003 e 2007), duas Ligas Italianas (2004 e 2011) e um Mundial de Clubes da Fifa (2007).

0 comentários:

Postar um comentário