Parcerias

10 maio 2011

Gundogan e o nome para substituir Sahin

Ilkay Gundogan nuremberg (Foto: Divulgação / Site Oficial do Nuremberg)

Para que o turco Nuri Sahin, que acertou com o Real Madrid nesta segunda-feira, não deixe muitas saudades, o Borussia Dortmund já está se movimentando. O atual campeão alemão já está com um substituto engatilhado para o apoiador. Ilkay Gundogan, de 20 anos, se destacou no Nuremberg e é o nome cotado para assumir o posto.

Com cinco gols e três assistências em 25 jogos pela edição 2010-2011 da Bundesliga, Gundogan revelou que já converson com Jurgen Klopp, técnico do Dortmund, algumas vezes sobre uma possível transferência.

- Eu encontrei o Jurgen Klopp duas vezes, conversei com ele por telefone e ele me disse o quanto gosta de mim e o quanto seria importante para o time - disse o jogador ao jornal "Kicker".

A chance de disputar a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa também anima a jovem promessa alemã, que acredita que o Borussia tem a melhor torcida do futebol alemão.

- Seria ótimo para mim jogar no atual campeão e disputar a Champions League no ano que vem, com apenas 20 anos. O Dortmund tem o melhor estádio e os melhores torcedores da Alemanha. Conheço muita gente lá e acho que me adaptaria bem rápido - afirmou o apoiador, que está confiante em render bem no novo clube.

- Se eu não estivesse confiante, não aceitaria a proposta. No entanto, tenho que trabalhar bastante para me sair bem - completou.

0 comentários:

Postar um comentário