Parcerias

10 maio 2011

Taiwo e Mexes acertado com o Milan

Comemoração do Taiwo Taye Ismaila do Olympique Marseille x Montpellier (Foto: Reuters)

O Milan já conquistou o título italiano, está na semifinal da Copa da Itália, a temporada 2010-2011 continua rolando, mas o clube rossonero já pensa no futuro. Nesta segunda-feira, o técnico Massimiliano Allegri confirmou as contratações dos zagueiros Taye Taiwo, do Olympique de Marselha, e Philippe Mexés, do Roma, para reforçar o elenco para a próxima temporada.

Os dois são os primeiros 'presentes' que Adriano Galliani, diretor de futebol do clube, prometeu que daria ao treinador para montar um grupo forte com o objetivo de buscar o título da Liga dos Campeões no ano que vem, considerada a grande meta do clube após a conquista do Calcio neste ano.

- Contratamos Mexes e Taiwo. Para a defesa, estou satisfeito com estes dois jogadores. Depois, ainda negociaremos meias e atacantes, mas por enquanto temos que pensar na Copa da Itália - disse o comandante rubro-negro.

Os brasileiros Ganso e Kaká também estão em pauta no Milan. Galliani, inclusive, afirmou que faria de tudo para contar com o retorno do apoiador do Real Madrid à Itália. Allegri aprova, mas ainda não sabe se as contratações vão acontecer.

- São dois grandes jogadores. A carreira do Kaká fala por si só e o Ganso ainda é jovem, tem muita qualidade e vai ter que mostrar seu futebol se vier para a Europa, mas não posso escolher nada. O Galliani é quem viabiliza as contratações - completou.

O Milan enfrenta o Palermo, nesta terça, no jogo de volta da Copa da Itália. Na primeira partida, em San Siro, empate por 2 a 2. O outro finalista sai do confronto entre Roma e Inter de Milão.

Montolivo no Inter de Milão

Outro jogador pretendido pelo Milan, o apoiador Riccardo Montolivo, da Fiorentina, estaria acertando com o Inter de Milão. As informações são do jornal italiano "Il Corriere dello Sport". O contrato do jogador com a Fiorentina acaba no final da próxima temporada, mas o Inter deve mesmo comprar o passe do apoiador, de 26 anos, ao invés de esperar mais um ano para contratá-lo.

0 comentários:

Postar um comentário