Parcerias

26 abril 2011

O ditador Brasileiro



Um ditador que nem guerras, greves, rebeliões irá derrubar Ricardo Teixeira do comando da CBF, apesar se surgir um cardo de presidente da entidade máxima do futebol que e a FIFA o senhor Teixeira poderá acertar sair do comando da CBF, nem mesmo o que vem se fazendo na Líbia contra Muammar AL-Kadafi, o que se fez com Hosni Mubarak no Egito poderia o tira do comando, mais sua carreira no comando do futebol não é muito limpa e transparente escândalos atingiriam a gestão de Teixeira, que é marcada por denúncias, com acusações de nepotismo no preenchimento de cargos na CBF, pagamento de viagens para países sedes da Copa do Mundo a magistrados e outras autoridades, importação irregular de equipamentos para sua choperia El Turf, no Rio de Janeiro, após a Copa de 1994, a celebração de contratos lesivos para o futebol brasileiro, em especial com a fabricante de artigos esportivos Nike, omissão das declarações de rendimentos apresentadas nos exercícios de 1991, 1992 e 1993 dos valores por ele mensalmente auferidos.

Também deu dinheiro da CBF para campanhas políticas de dirigentes esportivos, com o intuito de manter no Congresso Nacional uma bancada de deputados e senadores para defender a seus interesses (manter-se no controle da CBF, impedir investigações sobre corrupção dentro da CBF), que ficou conhecida como bancada da bola. Com a montagem deste esquema de poder, assegurou suas quatro reeleições. Ricardo Teixeira prestou depoimento na CPI do Futebol. Até 1996 a CBF apresentava lucro. Neste ano assinou um contrato com a Nike de 160 milhões de dólares e a partir de então começou a ter prejuízos, ano após ano.

 A entidade então tomou dinheiro emprestado de origem duvidosa, pagando juros muito mais altos do que o de mercado, em alguns casos de cerca de 43%. Descobriu-se uma série de empresas suas e de comparsas ligadas a transações irregulares de dinheiro. Afirmou em depoimento na CPI que havia ganhado tanto dinheiro investindo em ações, mesmo sabendo-se que havia falido neste ramo no início de sua carreira.

Está em discussão no congresso a instalação de uma nova CPI para investigar as ações de Ricardo Teixeira quanto à organização da copa do mundo do Rio de Janeiro. O deputado Anthony Garotinho é o autor da proposta e busca assinaturas que permitam a abertura da CPI. Ricardo Teixeira foi até o Congresso no dia 16 de março de 2011 para fazer lobby contra a criação da CPI. Alegava aos parlamentares que não era bom para a imagem do Brasil (e claramente para sua imagem) ter uma CPI investigando corrupção em um período de preparação para Copa. Espera-se que não ocorra a retirada das assinaturas como aconteceu em 2010 com a abortada CPI Olímpica. O filho de José Sarney, eterno presidente do Senado, Fernando Sarney, é vice presidente da CBF para o Nordeste.

Dês de 1989 no comando da CBF, 21 anos no poder da entidade não será hoje que será visto sua retirada do poder, se acabar o mundo em 2012 como muitos vem dizendo se houve vida depois e cavarem aonde esta localizado o prédio da CBF e capaz de achar o corpo de Ricardo Teixeira na cadeira da presidência mumificado, pois não há como imaginar ele longe desse local no momento,e quem ocuparia esse local a presidência da CBF em eventualmente saída de Ricardo Teixeira? Varias questões e argumentos podem ser usados contra o ditador brasileiro mais o dinheiro que provavelmente o senhor acumulou na entidade deve ser enorme que pode ser usado para calar enumeras pessoas desse Brasil como já fez inúmeras vezes, só o tempo irá dizer  quem governando a CBF e como será a saída de Teixeira do poder.

0 comentários:

Postar um comentário