Parcerias

08 outubro 2011

Peru Guerrero


pizarro vargas guerrero peru x paraguai (Foto: Reuters)
O Peru mostrou que não há mais bobo no futebol mostrou um bom futebol e venceu o temível Paraguai com o atacante Guerrero jogou demais e marcou os dois gols da vitória de sua seleção por 2 a 0 sobre o Paraguai, no Estádio Nacional de Lima. O lateral Piris, do São Paulo, foi o único a se salvar, impedindo uma goleada ainda maior com dois cortes providenciais.
Primeiro Tempo
O Peru foi bem superior na etapa inicial, mas o primeiro lance interessante aconteceu quando Pizarro subiu mais que toda a zaga paraguaia para cabecear. A bola passou à direita de Barreto.Aos 30 minutos, o lance mais bonito da etapa inicial: Guerrero girou lindamente pela esquerda, deixou três adversários para trás e soltou a bomba. Barreto espalmou, impedindo um golaço.Melhor em campo, Guerrero perdeu um gol nos moldes do Inacredtiável Futebol Clube aos 43 minutos. A bola atravessou a área paraguaia e chegou limpa para o camisa 9. Ele, porém, errou a passada e chutou para fora.Os paraguaios foram praticamente nulos no primeiro tempo, chegando sem nenhum perigo apenas em chutes de Estigarribia e Edgar Barreto.
Segundo Tempo
Com apenas um minuto da etapa complementar, Guerrero logo se redimiu. Em contra-ataque muito veloz, meteu-se na frente de Farfán, que tinha a posse de bola, saiu trombando com os adversários, driblou o goleiro Barreto e tocou para a rede: 1 a 0. A "fome" do camisa 9 foi justificável na jogada, pois seu parceiro certamente se chocaria com o paraguaio Da Silva.Farfán cobrou falta e Pizarro desviou com muito perigo. Dois minutos depois, Vargas recebeu totalmente livre e soltou a bomba. O são-paulino Piris apareceu de forma providencial, evitando o que seria o segundo gol peruano.O lateral-direito do Tricolor Paulista voltou a ser o algoz do ala-esquerdo peruano Vargas . Após jogada de linha de fundo maravilhosa e um cruzamento ainda melhor de Guerrero, Pizarro furou e o camisa 6 chegou soltando a bomba. Novamente, porém, Piris salvou próximo à linha do gol.O segundo gol peruano, marcado aos 27 minutos, foi uma pintura. Em novo contra-ataque maravilhoso, Farfán recebeu na entrada da área e tocou de letra. Pizarro apareceu como um foguete, cortou para fora e cruzou. Guerrero dominou com uma dose de sorte e arrematou: 2 a 0.

0 comentários:

Postar um comentário