Parcerias

06 maio 2011

Villarreal vence mais Porto quem avança

Falcao comemora vitória do Porto (Foto: AFP)

Com direito a recorde de Falcao García e mais um gol de Hulk na temporada, o Porto evitou um milagre do Villarreal e voltou da Espanha com a vaga na final da Liga Europa, após perder por 3 a 2, nesta quinta-feira, no estádio El Madrigal – na ida, há uma semana, havia goleado por 5 a 1. Para o colombiano, a derrota teve um gosto ainda mais especial, já que ele chegou aos 16 gols na competição, em 13 jogos, e superou a marca do alemão Klinsmann , que somou 15 tentos na extinta Copa da Uefa em 1995/1996, pelo Bayern de Munique.


Cani, Capdevila e o italiano Rossi, vice-artilheiro, com 11 gols, marcaram para os donos da casa, que tiveram o brasileiro Nilmar como titular e Cicinho e Marcos Senna no banco. Os visitantes contaram com Helton, Fernando e Hulk de início e Souza no segundo tempo. A decisão de Dublin, no próximo dia 18, terá sotaque português, já que o Braga, que enfrentou o Benfica em outra semifinal, avançou com um triunfo por 1 a 0, gol de Custódio.



Até lá, o Dragão terá tempo suficiente para se preparar, já que se sagrou campeão português por antecipação há mais de um mês e tenta finalizar a competição apenas sem perder a invencibilidade – enfrentará o Paços de Ferreira no próximo domingo, em casa, e visitará o Marítimo no dia 15, possivelmente com os reservas. Atualmente, a campanha tem 26 vitórias e apenas dois empates.

O Villarreal, por sua vez, volta a focar seus esforços na reta final do Campeonato Espanhol – com 60 pontos, o Submariano Amarelo é o quarto, último classificado para a Liga dos Campeões da próxima temporada, e oito pontos à frente do Sevilla, quinto. No domingo, o adversário é o Mallorca, fora de casa.

villarreal 3 x 2 porto
Diego López, Gaspar, Musacchio, Bruno Soriano e Capdevila; Cani, Matilla (Marchena) e Santi Carzola (Mubarak); Nilmar (Marcos Senna), Ruben e Rossi. Helton, Sapunaru, Rolando, Otamendi e Alvaro Pereira; Fernando (Rúben Micael), Guarín e João Moutinho (Souza); Hulk, Falcao e Cristian Rodriguez (James Rodríguez).
Técnico: Juan Carlos Garrido. Técnico: André Villas-Boas.
Gols: Cani, aos 17, e Hulk, aos 40 minutos do primeiro tempo; Falcao, aos 3, Capdevila, aos 30, e Rossi, aos 35 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Bruno Soriano e Mubarak (Villarreal); Falcao, Sapunaru, Otamendi e Rúben Micael (Porto)
Estádio: El Madrigal, em Villarreal (ESP). Data: 05/05/2011. Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA). Assistentes: Cristiano Copelli e Elenito Di Liberatore (ITA)

0 comentários:

Postar um comentário