Parcerias

29 abril 2011

#precojusto supera 275 mil assinaturas

Manifesto contra impostos abusivos sobre tablets e eletrônicos tem sucesso espetacular, mais de 275 mil adesões


No seu segundo dia no ar, o manifesto #precojusto ultrapassou a marca de 275 mil adesões, com assinaturas virtuais, e-mail e CPF, chegando de todas as regiões do Brasil. O feito levou a hashtag (termo usado no Twitter para palavra-chave) #precojusto a figurar, nesta quarta-feira, na lista dos Tranding Topics, os dez assuntos mais comentados do dia no microblog.

Feito em parceria pelo Brasl 247 e o colunista Felipe Neto, o manifesto defende menos impostos para produtos eletrônicos como iPads, iPhones, iPods, videogames, blurays, DVDs e outros. Hoje, eles chegam às mãos do consumidor brasileiro a valores exorbitantes, sempre mais altos do que os que se pode pagar no exterior. Para aderir à campanha, basta acessar www.precojustoja.com.br e inserir nome, CPF e endereço eletrônico.
O manifesto provocou milhares de comentários nas redes sociais, com os usuários destacando a importância da implementação de suas reivindicações. “Uma única pessoa falou o que estava preso na garganta de milhares”, escreveu o usuário Rafael, referindo-se ao colunista Felipe Neto, que gravou esse vídeo:


A performance é imperdível. A usuária Mariane Jacques assinou o manifesto e mostrou sua revolta contra os impostos abusivos: “440 bilhões de reais. É o que o governo lixo arrecadou de janeiro até hoje às nossas custas. Vamos acabar com isso!”. Em seu perfil no Twitter, Victor Ahmar escreveu: “Tava faltando um movimento da juventude no Brasil”. Para se referir à campanha, todos os tuítes do microblog incluem o termo “#precojusto”.
 
275.000, uma marca mágica

Para se ter uma melhor dimensão da importância das 275 mil adesões ao manifesto #precojusto, vale lembrar que a versão online do prestigiado The New York Times chegou aos 100.000 assinantes na última semana, quase um mês após o seu lançamento na rede.

0 comentários:

Postar um comentário