Parcerias

03 abril 2011

Leonardo e chamado de Judas

mosaico leonardo milan judas (Foto: Reprodução/Twitter)

Alvo de ofensas e provocações da torcida do Milan no clássico deste sábado, Leonardo afirmou que já esperava a reação dos rubro-negros. O brasileiro encarou o ex-clube pela primeira vez como técnico do Inter de Milão e foi chamado até de "Judas" pelos rivais antes da derrota do seu time por 3 a 0 no San Siro.
Leonardo foi jogador, dirigente e técnico do Milan, onde virou ídolo da torcida. Porém, aceitou o desafio de comandar o maior rival dos rubro-negros após a saída de Rafa Benítez em dezembro do ano passado. Além de faixas com ofensas ao brasileiro, torcedores do clube de Silvio Berlusconi montaram um mosaico no San Siro para provocar o técnico do Inter: a imagem do quadro "Última ceia", de Leonardo da Vinci, com a frase "Judas interista".
- Eu respeito, mas eu já sabia o que poderia acontecer. Eu sei que o vivi no Milan e tenho muito orgulho do que passei lá. As reações são baseadas na emoção. É claro que eu vi e ouvi, mas, honestamente, estava muito envolvido no jogo.
A derrota deixou o Milan na liderança com cinco pontos de vantagem sobre o Inter, a sete rodadas do final do Campeonato Italiano. Para Leonardo, o atual pentacampeão ainda não saiu da briga pelo título desta temporada.
- Não acho que acabou. Cinco pontos são muita coisa, mas ainda faltam sete jogos - afirmou o treinador.
O Inter terá pouco tempo para se recuperar da derrota no clássico. Na próxima terça, a equipe de Leonardo recebe o Schalke, da Alemanha, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões.
- Foi uma derrota dura, sem dúvida. Mas um time forte tem que saber dar a volta por cima, pois ainda há muitos jogos pela frente e muita coisa para ser feita - concluiu.