Parcerias

03 junho 2011

Super Mario World

Mario Gomez comemora gol na partida da Alemanha contra Áustria (Foto: AFP)

Segundo maior artilheiro das Copas, com 14 gols, o atacante Miroslav Klose já é passado na Alemanha. E a realidade tem um faro de gol tão impressionante quanto. Artilheiro do Campeonato Alemão pelo Bayern de Munique, com 28 gols, “Super Mario” Gómez garantiu o 100% de aproveitamento da seleção no Grupo A das eliminatórias da Eurocopa de 2012. Foram dele os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre a Áustria, nesta sexta-feira, no estádio Ernst-Happel.

O outro gol da partida também foi marcado pela Alemanha, mas contra. Aos cinco da etapa final, Friedrich cortou de carrinho contra o próprio patrimônio, após cruzamento de Alaba. Gómez havia anotado o seu primeiro pouco antes do término do primeiro tempo, quando aproveitou a sobra na grande área depois de um escanteio, aos 44 minutos. Aos 45, mas da etapa final, ele decidiu com uma bonita cabeçada.

O resultado jogou a equipe do técnico Joachim Löw para os 18 pontos em seis jogos, transformando a classificação em questão de tempo. A segunda posição é da Bélgica, que empatou com a Turquia e foi aos 11 pontos, garantindo por ora a vaga da chave na repescagem, mas com sete partidas disputadas.

A Alemanha volta a campo já na próxima terça-feira, contra o Azerbaijão, em Baku. A Áustria, com sete pontos, dá uma pausa nas eliminatórias e encara a Letônia, em amistoso, na cidade de Graz.

0 comentários:

Postar um comentário