Parcerias

10 junho 2011

Nadal cai em Queens

Nadal lamenta derrota para Tsonga (Foto: EFE)



Rafael Nadal teve muitas dificuldades para vencer o primeiro set contra Jo-Wilfried Tsonga nesta sexta-feira. Mas o pior ainda estava por vir. O francês empatou o jogo, sobrou no terceiro set, ganhou a partida por 2 sets a 1 (parciais de (3)6/7, 6/4 e 6/1) e eliminou o número 1 do mundo nas quartas de final do ATP 250 de Queen's.

- Para derrotar Rafa, eu tive que jogar o meu melhor, e eu simplesmente fui ótimo. Foi simplesmente incrível, a atmosfera, e eu me senti bem aqui, então apenas espero jogar bem na próxima fase. Tentei me manter focado na partida e consegui isso – disse Tsonga à BBC.

A chuva interrompeu a partida depois de apenas dois pontos disputados. Na volta, a torcida viu dois sets equilibrados, com os detalhes decidindo um para cada lado. No terceiro, com o espanhol aparentando cansaço, um empolgado Tsonga aproveitou para fechar a partida.

- Eu não joguei mal no começo. Ele estava sacando realmente bem. No segundo set eu tive minhas chances, na minha opinião. Provavelmente depois de perder o segundo set, mentalmente eu perdi minha concentração. No primeiro game, eu estava um pouco cansado mentalmente. Joguei muitas partidas em seqüência. E depois disso, com a quebra no terceiro set, foi uma montanha para eu voltar para o jogo – explicou Nadal.

Nas semifinais, Jo-Wilfried Tsonga, número 19 do mundo, irá enfrentar o britânico James Ward, 216º do ranking. Wild card no torneio londrino, Ward conseguiu duas vitórias nesta sexta. Primeiro, terminou a partida contra Sam Querrey. Mais tarde, venceu o também francês Adrian Mannarino por 2 sets a 1 (6/2, (14)6/7 e 6/4).

0 comentários:

Postar um comentário