Parcerias

07 junho 2011

Irlanda supreende e vence Italia

Sebastian Giovinco Itália x Irlanda (Foto: Reuters)

Depois da bela vitória sobre a Estônia, pelas Eliminatórias da Euro, onde ainda está invicta, a Itália tinha tudo para emplacar mais um resultado positivo e se afirmar em um grande momento nesta terça-feira. Mas faltou combinar isso com a Irlanda. Em amistoso disputado no Estádio Maurice Dufrasne, em Liége, na Bélgica, os irlandeses surpreenderam a Azzurra.

A campanha nas Eliminatórias da Euro não contou em nada para a partida. Os italianos têm uma das melhores campanhas da competição, enquanto a Irlanda tem uma das piores. Mas mesmo assim, os irlandeses levaram a melhor: com um bonito gol de falta do apoiador Andrews, aos 35 minutos do primeiro tempo, e um golpe de misericórdia no fim da partida, marcado por Cox, conseguiram uma grande vitória por 2 a 0.

Com uma atuação bem abaixo da expectativa, a equipe do técnico Cesare Prandelli não lembrou nem de longe o time que colocou a Estônia na roda no final de semana. É bem verdade que o time cresceu no jogo após sofrer o primeiro gol e que pressionou bastante até o apito final, mas com uma escalação diferente, sem Cassano, um dos grandes destaques da última sexta-feira.

Os irlandeses foram melhores durante todo o jogo. No primeiro tempo, chegaram a atacar mais e foram premiados aos 35. Em cobrança de falta ensaiada, Hutt rolou de calcanhar para Andrews acertar um belo chute no canto direito de Viviano: 1 a 0. O gol deu mais tranquilidade ao time da Irlanda. A Itália, por sua vez, passou a tentar reagir, começou a pressionar o adversário, mas aos 44 do segundo tempo, levou uma ducha de água fria.

Em bonito contra-ataque puxado pela esquerda, Cox apareceu sozinho dentro da pequena área para escorar e dar números finais ao jogo. E a festa irlandesa foi grande após a partida, no campo e nas arquibancadas, como se fosse um jogo oficial.

0 comentários:

Postar um comentário