Parcerias

05 junho 2011

Figuerense vence Dragão pelo Brasileirão

aloisio atlético-go x figueirense (Foto: Agência Estado)

O Figueirense conseguiu neste sábado sua segunda vitória em dois jogos no estádio Orlando Scarpelli neste Campeonato Brasileiro. O time catarinense fez a festa de sua torcida ao derrotar o Atlético-GO pelo placar de 2 a 0. Héber e Édson Silva fizeram os gols do jogo, válido pela terceira rodada da competição.

Com o resultado, o Figueirense assumiu a sexta posição na tabela de classificação, com seis pontos. O Dragão caiu para 13º, com três. Lidera o Brasileirão o Palmeiras, que mais cedo bateu o Atlético-PR (1 a 0) e soma sete pontos ganhos. Na próxima rodada, o Figueira visita o Vasco, enquanto o Atlético-GO recebe o Ceará.

Primeiro tempo de poucas emoções

Os dois times entraram em campo com escalações cautelosas: três volantes e apenas um homem de criação no meio-campo. O jogo em si na primeira etapa foi bem morno. Dono da casa, o Figueirense até que tentou se lançar ao ataque, mas esbarrou na falta de inspiração e no bem postado time do Atlético.

Aloísio, na base da individualidade, foi quem mais assustou pelo Figueira, mas a pontaria esteve ruim. Wellington Nem chegou a ter uma boa chance, a melhor da etapa inicial. Dentro da área, o meia recebeu livre e bateu cruzado. A bola foi para fora.

No time do Atlético, as melhores chances da etapa inicial surgiram em chutes de longe. Primeiro, Agenor assutou. Depois, Adriano obrigou o goleiro Wilson a fazer boa defesa. Mas não passou disso.


Ainda aos 33 da etapa inicial, o Figueirense perdeu o atacante Reinaldo. O jogador aparentemente sentiu um problema muscular e pediu para sair. Héber entrou em seu lugar, porém não conseguiu mudar o panorama do jogo de imediato.

Na volta para o segundo tempo, o técnico PC Gusmão sacou o volante Pituca, único advertido com cartão amarelo até então na partida, e lançou Rômulo, que é volante de origem, mas que jogou como um terceiro zagueiro, na sobra.

O Figueira, uma vez mais, começou mais animado. Ygor, de cabeça, assustou logo no comecinho. Depois, Wellington Nem fez boa jogada individual pela ponta esquerda e, dentro da área, caiu pedindo pênalti após disputa com Rômulo. A arbitragem, acertadamente, mandou o jogo seguir.

Aos poucos, o ritmo começou a cair novamente. O congestionamento e a falta de criatividade no meio do campo voltou a dar o tom. Em tímidos contragolpes, o Atlético tentou alguma coisa. Num deles, aos 12, Marcão recebeu na área e bateu na rede pelo lado de fora.

Bobeada sela a sorte da partida

Sentindo que precisava melhorar o rendimento para poder ganhar o jogo, o técnico Jorginho resolveu ousar: sacou seu meia de criação, Wellington Nem, e lançou o atacante Rhayner. Pouco adiantou. O jogo seguiu com erros de passe de parte a parte e raros momentos de emoção.

Uma bobeada acabou por ser determinante para que o placar saísse do zero. Aos 23 minutos, Rômulo furou na entrada da área ao tentar cortar um passe e Héber ficou livre com a bola. O atacante do Figueira soltou a bomba de canhota e correu para o abraço.

O gol desestabilizou a equipe do Atlético, que passou a jogar muito mal. PC Gusmão ainda tentou turbinar seu ataque, trocando Felipe por Anselmo, mas quem voltou a marcar foram os donos da casa. Aos 28, o zagueiro Édson Silva escorou de cabeça um escanteio e fez o segundo do Figueirense.

Enquanto PC Gusmão tentou uma última cartada ao trocar o volante Agenor pelo meia Felipe Brisola, Jorginho tratou de fechar o time do Figueira, trocando o atacante Aloísio pelo zagueiro Roger Carvalho. Apesar disso, o panorama não mudou e os donos da casa seguiram melhores na partida até o apito final, embora não tenham feito mais gols.

Ficha técnica:

figueirense 2 x 0 atlético-go
Wilson; Bruno, João Paulo, Édson Silva e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon e Wellington Nem (Rhayner); Reinaldo (Héber) e Aloísio (Roger Carvalho). Márcio; Adriano, Gílson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor (Felipe Brisola), Pituca (Rômulo), Ramalho e Vítor Júnior; Felipe (Anselmo) e Marcão.
Técnico: Jorginho. Técnico: PC Gusmão.
Gols: Héber, aos 23, e Édson Silva, aos 28 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Rhayner (FIG), Agenor, Adriano e Pituca (ATG).
Estádio: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC). Data: 04/06/2011. Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP). Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Emerson Augusto de Carvalho (SP).

0 comentários:

Postar um comentário