Parcerias

03 junho 2011

A elegância do herói simples

zidane lançamento livro (Foto: Agência EFE)

Um dos maiores ídolos da história do futebol francês e mundial, o ex-jogador Zinedine Zidane ganhou uma bela homenagem do jornalista Enrique Ortego, a pedido do Real Madrid. O livro "Zidane: la elegancia del héroe sencillo" (do espanhol "Zidane: a elegância do herói simples"), lançado nesta sexta-feira, conta a trajetória do ex-atleta, de 38 anos, nascido em Marselha, com a camisa do clube merengue.

O evento de lançamento da biografia de Zidane aconteceu na sala de imprensa do estádio Santiago Bernabéu. O francês se emocionou, e agradeceu ao presidente do time madridista, Florentino Pérez.

- Por me trazer para cá. É o sonho de muitos jogadores e eu tive a sorte de jogar cinco anos no que, para mim, é o melhor clube do mundo. E isso é muito. Agora estou colaborando com o clube, e espero seguir aqui por muitos anos - disse o ex-atleta que, após a saída do diretor Jorge Valdano, será uma espécie de ajudante do técnico José Mourinho na parte desportiva.

Zidane afirmou estar honrado em ser lembrado na série de biografias das lendas do Real Madrid.

- Junto com Di Stéfano, Raúl e Cristiano Ronaldo. Agora, para comprar e aproveitar - brincou.

O ex-camisa 10 da seleção francesa foi para o Real em 2001, fazendo parte dos chamados "galácticos". Em cinco anos, conquistou duas Supercopas da Espanha (2001 e 2003), uma Liga dos Campeões (2002), uma Supercopa Europeia (2002), um Mundial Interclubes (2002), e um Espanhol (2003). Zidane também já passou por Cannes, Bordeaux

0 comentários:

Postar um comentário