Parcerias

04 junho 2011

Cazorla brilha,Torres marca e Espanha goleia

cazorla espanha x eua (Foto: Agência Reuters)

A Espanha venceu os Estados Unidos por 4 a 0, em amistoso disputado na cidade de Foxborough, nos Estados Unidos, e superou dois fantasmas. A pacata Foxborough, de apenas 16 mil habitantes, não trazia boas lembranças para os espanhóis. Na Copa de 1994, a seleção foi eliminada pela Itália nas quartas de final por 2 a 1. O estádio Foxboro, local da derrota no longínquo Mundial vencido pelo Brasil, deu lugar ao moderno Estádio Gillette, única atração da cidade que, sete anos depois, recebeu os atuais campeões mundiais com festa, lotando a arquibancada.

O adversário deste sábado, a seleção local, foi responsável por quebrar um tabu de 35 jogos. Em junho de 2009, os Estados Unidos tiraram a equipe espanhola da Copa das Confederações nas semifinais - a competição é a única que falta no currículo da atual geração.

O primeiro gol saiu de ótima jogada. Aos 28 minutos, Xabi Alonso fez um lançamento milimétrico para David Silva, que deixou Carzola em condições de acertar a bola no lado direito do goleiro Howard. Aos 32, novamente Xabi Alonso mostrou sua qualidade. Com um belo passe, o meia do Real Madrid tocou para Negredo concluir. Faltando quatro minutos para o intervalo, Silva invadiu a área e tocou para trás. A bola passou por David Villa, mas encontrou Cazorla na marca do pênalti. Com o goleiro vendido no lance, o meia tocou para marcar o terceiro.

O atacante Fernando Torres completou a goleada aos 27 da segunda etapa. Valero, com ótimo passe, colocou Torres para correr, supreendendo a defesa adversária. Sozinho, o jogador do Chelsea chutou na saída de Howard. Torres não marcava pela seleção desde setembro do ano passado.

0 comentários:

Postar um comentário