Parcerias

12 junho 2011

Castigado no final

montillo cruzeiro santos (Foto: Washington Alves / Vipcomm)
O Cruzeiro viu a sua crise de maus resultados aumentar neste sábado ao empatar com os reservas do Santos por 1 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, mesmo com um jogador a mais no segundo tempo. O time mineiro vencia até os 44 minutos do segundo tempo, quando viu Borges deixar tudo igual (veja os gols no vídeo ao lado). Com o resultado, a equipe de Cuca chega ao quarto jogo do Campeonato Brasileiro sem vencer. Foram, até agora, dois empates e duas derrotas.

E o empate com gosto de derrota aconteceu justamente no dia em que o Cruzeiro estreou o seu novo terceiro uniforme, verde em homenagem ao antigo Palestra Itália, primeiro nome do Cruzeiro. Com o resultado, os mineiros têm apenas dois pontos na competição. O Santos vai a cinco.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o América-MG, sábado, em Sete Lagoas. O Peixe, com os dois próximos jogos adiados em função da decisão da Libertadores, só volta a campo pelo Brasileiro no dia 25, contra o América-MG.


O primeiro tempo foi marcado por muita movimentação e troca de passes do Cruzeiro, enquanto o Santos jogava muito fechado, esperando os melhores momentos para partir no contra-ataque. O duelo de duas equipes leves teve muita velocidade, mas faltaram jogadores para pensar lances com mais tranquilidade. Um deles era Montillo, que esteve apagado na primeira etapa e não conseguia ver as suas jogadas surtirem efeito diante de um adversário jogando num grande ferrolho.


Anselmo Ramon não conseguia dominar as bolas, enquanto Wallyson tentava cair pelas pontas para criar as chances. Aos poucos, o goleiro Aranha, do Santos, começou a trabalhar e espalmar vários chutes, de Montillo, Wallyson e, principalmente, do volante Fabrício, que aparecia bem e arriscava sempre de longe. No Santos, faltava mais experiência. Isolado no ataque, Borges não recebia as bolas em boa condição. A prova de que o time mineiro buscou mais o jogo no primeiro tempo foi o número de escanteios: 12 a 2.

Cruzeiro joga com um a mais durante quase todo segundo tempo

A equipe comandada por Cuca voltou bem melhor para o segundo tempo. E, logo no início, a torcida celeste vibrou depois que Vinicius, do Santos, deu entrada mais forte em Anselmo Ramon e foi expulso. Com um a mais em campo, foi questão de tempo para o Cruzeiro abrir o placar. Para organizar a defesa após o cartão vermelho, Muricy Ramalho colocou Walace na vaga de Thiago Alves. Ainda frio, Walace derrubou Anselmo Ramon na área, e a arbitragem marcou pênalti corretamente. Na cobrança, Montillo não deu chance a Aranha: 1 a 0.

Dudu entrou muito bem na vaga de Vítor e melhorou a agressividade ofensiva do Cruzeiro. O Santos, por sua vez, recuou ainda mais, apresentando muitas dificuldades para passar do meio de campo. Wallyson quase ampliou, mas Aranha apareceu bem mais uma vez.

O Santos reclamou de um gol anulado de Borges aos 36. O assistente Roberto Braatz marcou impedimento em lance polêmico. Mas o Cruzeiro era melhor e Montillo carimbou a trave logo depois.

A maré de falta de sorte do Cruzeiro, no entanto, é grande. Tanto que, aos 44 minutos, uma bola cruzada para a área terminou com o desvio de Borges, que tocou de cabeça para deixar tudo igual: 1 a 1. Um castigo para a equipe de Cuca e um prêmio para o time de Muricy, que, por enquanto, só pensa na Libertadores.

CRUZEIRO 1 X 1 SANTOS
Fábio; Vitor (Dudu), Léo, Gil e Gilberto; Marquinhos Paraná, Fabrício (Pablo), Henrique (Leandro Guerreiro) e Montillo; Wallyson e Anselmo Ramon. Aranha, Bruno Aguiar, Rafael Caldeira, Vinícius e Alex Sandro; Charles, Rodrigo Possebon e Roger (Felipe Anderson) Gaúcho; Rychely, Borges e Tiago Alves (Walace).
Técnico: Cuca. Técnico: Muricy Ramalho.
Gols: Montillo, aos 9 minutos do segundo tempo; Borges, aos 44 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Dudu, Pablo e Henrique (Cruzeiro); Vinicius e Richely (Santos).
Cartão vermelho: Vinicius (Santos)
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Data: 11/06/2011. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ). Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Roberto Braatz (Fifa/PR)

0 comentários:

Postar um comentário