Parcerias

10 junho 2011

Cancelou de vez,Bahrein sai do calendario 2011



Os organizadores do Grande Prêmio do Bahrein desistiram nesta quinta-feira de sediar a prova da Fórmula 1 neste ano. Após o cancelamento da corrida no início do ano, a Federação Internacional de Automobilismo tinha decidido nesta semana reacomodar o Bahrein no calendário no dia 30 de outubro. Mas diante do protesto das equipes, o presidente do Circuito Internacional do Bahrein, Zayed R. Alzayani, colocou uma pá de cal na questão.

- O Bahrein ficaria encantado em ter o GP no dia 30 de outubro, mas está claro que este calendário não pode progredir e respeitamos plenamente isto. Bahrein sempre desempenhou um papel positivo no desenvolvimento da Fórmula 1, e teve a corrida de F1 pioneira no Oriente Médio para ajudar outros países a organizar suas próprias corridas em novos territórios, assim como contribuiu com sua experiência própria e única. Esperamos dar as boas-vindas às equipes, seus pilotos e seus acompanhantes novamente no próximo ano – afirmou Alzayani.

 

O Conselho Mundial de Esporte a Motor da FIA aprovou na semana passada a reintrodução da corrida no calendário, mas a Associação das Equipes (Fota) reagiu mal à notícia. Diante da polêmica, na quinta-feira, mais cedo, a FIA pediu a Bernie Ecclestone, chefe comercial da F-1, uma nova proposta de calendário. A organização do GP do Bahrein, portanto, se posicionou oficialmente desistindo da intenção de sediar a prova.

Ainda não foi feito o anúncio oficial de como ficará o calendário. Com a recolocação do Bahrein, a temporada da F-1 só terminaria em dezembro. Agora, a corrida na Índia deve voltar para a data original de 30 de outubro, e o campeonato deve mesmo terminar no Brasil em 27 de novembro.

0 comentários:

Postar um comentário