Parcerias

10 maio 2011

Wizard resgata anos 70 no D.C




O Washington Wizards só não trocou de nome. O time da Capital Federal americana retornou ao azul, vermelho e branco. Os uniformes lembram muito o usado por Wes Unseld no título de 78, com listras horizontais. A grande diferença, ficou pelo uniforme para partidas como visitante ser vermelho e não o azul dos anos 70.

O grande problema do uniforme foi não se comprometer totalmente com as listras do antigo uniforme dos anos 70, tentando escondê-las no topo das camisetas.

O logo também mudou. Agora, o logo principal tem o monumento Washington saindo do “d”. A velha mão arremessando, herança dos tempos de Bullets, segue no logo secundário, que tem as letras “dc” representando o Distrito de Columbia, o Distrito Federal americano. O terceiro logo é uma bola de basquetebol.

A nova identidade do time, que foi analisada por um ano, enfatiza a história do time. Valorização, aliás, que está na moda na NBA, com times como o Philadelphia 76ers, Detroit Pistons e, agora, Wizards, se afastando dos modelos terríveis criados nos anos 90 para voltar às raízes da franquia.

0 comentários:

Postar um comentário