Parcerias

15 maio 2011

Vítoria só para erguer o caneco

festa milan campeão italiano (Foto: agência AFP)



Em sua primeira partida pelo Campeonato Italiano após a conquista do título da temporada 2010-11, o Milan não teve dificuldades para vencer o Cagliari por 4 a 1, neste sábado.

A partida em que a equipe recebeu a taça foi marcada também por grande exibição dos brasileiros Robinho e Alexandre Pato, além da aclamação de jogadores veteranos como Pirlo, Seedorf, Inzaghi e Ambrosini.

O Milan começou a partida sendo surpreendido por um adversário que se lançou ao ataque. Mas, depois do susto inicial, a equipe fez a festa dos torcedores que lotaram o San Siro.
Aos 21 minutos, Robinho fez um golaço. O brasileiro recebeu na intermediária, passou pelos marcadores e chutou no canto, sem chances para o goleiro Agazzi.

Dois minutos depois, Alexandre Pato dividiu uma bola com o goleiro rival, e Gattuso arrematou de cabeça, de fora da área, para fazer um gol raro e ser aclamado pelos torcedores.

O Milan manteve-se à frente, e os brasileiros continuaram inspirados. Aos 35 minutos, Pato deu grande passe para Robinho, que mais uma vez foi preciso, fazendo 3 a 0. O Cagliari reagiu rápido e descontou aos 37 minutos, com Cossu.

Na segunda etapa, o Milan diminuiu o ritmo. Hora para prestar homenagens a jogadores como Pirlo e Inzaghi, que entraram no segundo tempo e foram ovacionados. Aos 31 minutos, Seedorf marcou o quarto gol, e foi igualmente festejado pelos torcedores.

Os dois meias devem deixar a equipe, enquanto o atacante caminha para sua última temporada em 2011-12.

0 comentários:

Postar um comentário