Parcerias

26 maio 2011

Vasco vence na Ressacada e avança na Copa do Brasil




Com um desempenho individual e coletivo invejável, o Vasco fez uma das suas melhores partidas no ano e venceu o Avaí por 2 a 0, nesta quarta-feira, dentro da Ressacada. O resultado coloca a equipe da Colina na decisão da Copa do Brasil após cinco anos. O adversário será o Coritiba, que na outra semifinal eliminou o Ceará (0 a 0 em Fortaleza e 1 a 0 no Couto Pereira).

A história da classificação cruz-maltina começou com um gol contra de Revson e foi sacramentada com Diego Souza, que teve ótimo desempenho.


O primeiro jogo da final será na próxima quarta-feira, e o segundo na semana seguinte. A ordem de mando de campo será sorteada nesta quinta-feira.

Com desempenho brilhante, Vasco encurrala o Avaí


Como o 0 a 0 não servia, o Vasco se propôs a jogar como se fosse o dono da Ressacada. E o fez com grande categoria. Desde o apito inicial, foi para cima do Avaí e sem se desorganizar na defesa. Para surpresa da torcida catarinense, a equipe da Colina abriu o placar logo aos três minutos. Felipe cobrou falta do lado direito, e Revson desviou de cabeça na direção do próprio gol: 1 a 0. Ele já havia marcado contra nas quartas de final, no Morumbi, contra o São Paulo.

Poderia se imaginar que o Avaí fosse se lançar ao ataque alucinadamente para tentar a reação, mas, atordoado, o time viu o Vasco se manter superior em campo. Com um alto índice de acerto nos passes, os cruz-maltinos foram criando chances em sequência. Felipe assustou com um chute de fora da área. Depois, após boa jogada de Allan, Diego Souza também esteve perto de ampliar, mas o defensor impediu. Os cruz-maltinos reclamaram pênalti.

Eder Luis era um dos que mais destacava. Incansável também na marcação, ele era o motorzinho que levava o Vasco ao ataque. No meio, Felipe organizava com o meio de campo com a técnica de sempre. A superioridade em campo logo se refletiu no placar novamente. Aos 34 minutos, Alecsandro deu ótimo passe para Diego Souza, que, com só tocou por cima do goleiro Renan e viu a bola parar no fundo da rede: 2 a 0.

Com a defesa vascaína bem postada, o Avaí teve poucas oportunidades claras de chegar ao gol. A melhor foi uma bola na trave após chute de Julinho, que com seus avanços pela esquerda, era o mais perigoso dos jogadores da equipe catarinense. Durante a primeira etapa, o técnico Silas tentou deixar seu time mais ofensivo com a entrada de Rafael Coelho na lugar de Acleisson, mas a mexida não surtiu muito efeito.

Vasco mantém superioridade e fica com a vaga na decisão

Na volta do vestiário, o Vasco tentou não recuar demais e trazer o Avaí todo para o seu campo de defesa. Com Diego Souza inspirado, a equipe carioca seguiu muito perigosa. Por duas vezes o time acertou a trave, com o camisa 10 e com Ramon. O técnico Ricardo Gomes foi obrigado a fazer duas substituições por problemas médicos. Bernardo entrou na vaga de Eder Luis, com uma lesão na virilha, e Marcio Careca foi lançado no lugar de Ramon, com dores na coxa.

Não faltava disposição e correria para o Avaí, mas, com um meio de campo sem criatividade, o time catarinense pecava no último passe. A maioria das bolas passava pelos pés de Marquinhos, mas o meia pouco conseguiu produzir. A partir da metade da segunda etapa, a torcida vascaína aumentou a confiança e passou a gritar "olé" a cada passe.

Quando o Avaí conseguia chegar bem, esbarrava no grande dia dos volantes e zagueiros vascaínos, principalmente Dedé, que, por exemplo, travou um chute perigosíssimo de Estrada. Os catarinenses lutaram até o fim, mas era dia do Vasco, que ainda marcou mais uma vez, com Alecsandro, mas o árbitro anulou o gol de forma errada.

O apito final foi a senha para a comemoração vascaína em Florianópolis.

AVAÍ 0 X 2 VASCO
Renan, Revson, Cássio e Gustavo Bastos; Romano (Robinho), Acleisson (Rafael Coelho), Marcinho Guerreiro, Marquinhos e Julinho; Marquinhos Gabriel (Estrada) e William.
Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon (Marcio Careca); Eduardo Costa, Romulo, Felipe (Jumar) e Diego Souza; Eder Luis (Bernardo) e Alecsandro.
Técnico: Silas Técnico: Ricardo Gomes
Gols: Revson (contra), aos três, e Diego Souza, aos 34 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Acleisson, Marcinho Guerreiro (Avaí); Ramon (Vasco)
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Data: 25/05/2011. Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS/Fifa); Auxiliares: Altemir Hausmann (RS/Fifa) e Marcio Eustaquio Santiago (MG/Fifa). Público: 19.920 presentes. Renda: R$ 297.930,00

0 comentários:

Postar um comentário