Parcerias

08 maio 2011

Uma fim nada digno de um mestre

phil jackson los angels lakers (Foto: Getty Images)



Para quem tem mais anéis de campeão do que dedos nas mãos para usá-los, não foi nem de longe o modo ideal de encerrar a carreira. Dono de 11 títulos, maior marca da história da NBA, Phil Jackson se aposentou na noite deste domingo após ser varrido dos playoffs pelo Dallas Mavericks. Atual campeão da liga, o seu Los Angeles Lakers não só perdeu a série semifinal do Oeste por 4 a 0 como foi massacrado na partida que decidiu o confronto, tombando por 36 pontos de diferença.

Para quem tinha acabado de perder desta forma, Jackson estava até bem-humorado na entrevista coletiva após o jogo 4, em Dallas. Ele confirmou que está colocando um ponto final na carreira e ainda brincou com a multa que recebeu da NBA no domingo, por ter reclamado da arbitragem.

- É o meu último jogo. Foi uma ótima trajetória. Saio do basquete sendo multado pela NBA em 35 mil dólares nesta manhã, isso não é muito divertido – afirmou o técnico, sorrindo para os repórteres.

Pouco antes, ele tinha desconversado sobre o assunto. Ao ser questionado pela segunda vez por um jornalista, ele tentou se esquivar:

- Eu não respondi isso, né? E vocês não vão me forçar, vão? – brincou, para em seguida admitir a despedida.

Namorado da diretora dos Lakers, Jackson afirmou que vai continuar envolvido com a franquia de alguma maneira. Mas fez mistério sobre o futuro e desejou sorte ao time.

- Minha companheira está na diretoria do time, então eu sempre vou estar envolvido de alguma maneira. É uma grande franquia, e nós sabemos que ela sempre dá um jeito de se recuperar. Os Lakers vão sobreviver e ficar bem – afirmou.

Phil Jackson foi campeão seis vezes no comando do Chicago Bulls de Michael Jordan, e depois ganhou mais cinco títulos com Kobe Bryant. Foi eleito o melhor técnico do ano em 1996, quando o Chicago conquistou a NBA pela quarta vez. Como jogador, tem outros dois campeonatos, em 1970 e 1973, pelo New York Knicks.

0 comentários:

Postar um comentário