Parcerias

22 maio 2011

Udinese empata com Milan e vai a Champion 11/12



A Udinese teve uma grande atuação neste domingo, empatou com o Milan por 0 a 0, em Údine, e se garantiu na fase preliminar da Uefa Champions League. A equipe de Údine levou a melhor que a Lazio no terceiro critério de desempate, já que os dois times terminaram iguais no confronto direto e no saldo de gols nos confrontos entre eles.

Com o empate em casa, a Udinese terminou o Campeonato Italiano com 66 pontos na classificação, em quarto lugar. A Lazio, que venceu neste domingo o Lecce por 4 a 2, fora de casa, também ficou com 66. Nos dois duelos entre as equipes nesta temporada, uma vitória para cada lado e pela mesma diferença de gols (3 a 2 para a Lazio, em Roma, e 2 a 1 para a Udinese, em Údine).

No terceiro critério de desempate, a Udinese terminou em vantagem no saldo de gols geral (12 a 7) e, por isso, assegurou presença na fase preliminar da Liga dos Campeões da próxima temporada. A Lazio, time dos brasileiros André Dias e Hernanes, se classifica para a Uefa Europa League.

A Udinese poderia até ter vencido o campeão Milan caso Di Natale não tivesse desperdiçado uma penalidade máxima aos 31 minutos do segundo tempo. Ele chutou forte, rasteiro, no canto direito, mas a bola explodiu na trave, dando contornos ainda mais dramáticos à classificação do time de Údine à pré-Champions.

A baixa da partida ficou por conta do atacante brasileiro Alexandre Pato, do Milan, que deixou o jogo no segundo tempo com uma contusão, de maca, chorando muito, e virou preocupação para o time comandado pelo técnico Maximiliano Allegri.

Ao lado da Lazio, a Roma também vai disputar a Liga Europa na temporada 2011/12. A equipe da capital italiana não teve trabalho para derrotar a já rebaixada Sampdoria por 3 a 1, em casa, e terminar o campeonato na sexta colocação, com 63 pontos.

A Juventus, por sua vez, terminou sua participação no Calcio de forma melancólica. A equipe de Turim empatou com o Napoli, em seus domínios, por 2 a 2, e amargou apenas o sétimo lugar na classificação final, com 58 pontos, fora até da Liga Europa. O time de Nápoles fecha o torneio nacional em terceiro lugar, com 70 pontos, somente atrás do campeão Milan (82) e da vice-campeã Internazionale (76).

Na parte de baixo da tabela do Campeonato Italiano, as três equipes que caíram à segunda divisão – já começaram a rodada rebaixadas – foram Sampdoria (36), Brescia (32) e Bari (24).

0 comentários:

Postar um comentário