Parcerias

03 maio 2011

Tom Thibodeau é eleito o Tecnico do ano da NBA




Tom Thibodeau esperou cerca de duas décadas para se tornar treinador principal de um time da NBA. Não demorou muito para que ele se tornasse um dos melhores assim que recebeu uma chance.
Thibodeau foi eleito o treinador do ano na NBA depois de levar o Chicago Bulls a 62 vitórias na primeira temporada para igualar o Record da liga estabelecido por Paul Westphal.

A tribuna de Chicago publicou sobre a escolha de Thibodeau: Não foi surpresa a maneira como o Bulls dominou durante a temporada regular. Agora, depois de uma apertada série de cinco jogos contra o Indiana na rodada de abertura, eles irão abrir às semi-finais da Conferência Leste contra o Atlanta nesta segunda-feira.

“Estou muito feliz por ele,” declarou o pivô Joakim Noah no domingo. “Muito merecido. “O treinador é uma das pessoas que mais trabalha duro que eu conheci. Ele esteve me ajudando durante todo o verão. Eu acho que devo grande parte da minha evolução a ele.”

Thibodeau recebeu 475 pontos e 76 votos de primeiro lugar de um painel de mídia. Doug Collins do Philadelphia recebeu 18 votos de primeiro lugar e 210 pontos, e Gregg Popovich do San Antonio terminou em terceiro.

Um assistente da NBA por quase duas décadas, Thibodeau finalmente teve a chance de liderar um time depois de três temporadas trabalhando para Doc Rivers em Boston.

Ele substituiu o demitido Vinny Del Negro em Junho, e com um elenco reconstruído e uma defesa enfática, o Bulls caminhou para uma marca de 62V-20D, atingindo a melhor marca do time desde que Michael Jordan e Scottie Pippen completaram sua segunda seqüência de três títulos na temporada de 1997-98.

Eles fizeram tudo isso apesar dos constantes desfalques de Carlos Boozer e Noah por conta de lesões, conquistando a vantagem de decidir em sua quadra durante todos os playoffs e fazendo com que o treinador igualasse a marca de Westphal que teve os mesmos números durante a temporada 1992-93.

Thibodeau era conhecido como o gênio defensivo que ajudou o Boston a conquistar o título de 2008 e voltar às finais no ano passado. Ele também possuía uma reputação de um viciado em trabalho, algo que ele mostrou ser verdade.

“Sempre que eu chegava no CT, olhava para cima para ver se as luzes estavam acesas e se ele estava no escritório, então eu ia para a quadra e fingia que estava trabalhando duro,” declarou o ala Luol Deng. “Estou brincando. Mas sempre que eu chegava às luzes de seu escritório estavam ligadas..

“Eu não sei se ele chega aqui às 5 ou 6,” continuou. “Mas ele sempre chega cedo e é o ultimo a ir embora.”

0 comentários:

Postar um comentário