Parcerias

15 maio 2011

Thunders espanta zebra e avança as finais

Kevin Durant foi o nome do jogo, com 39 pontos

O Oklahoma City Thunder é a última equipe garantida nas finais de conferência da NBA. Neste domingo, com grande atuação do ala Kevin Durant e do armador Russell Westbrook, a franquia venceu o Memphis Grizzlies por 105 a 90, fechando a série melhor de sete em 4 a 3.

Na decisão do Oeste, o adversário do Thunder será o Dallas Mavericks, que chegou á final com ua varrida histórica de 4 a 0 sobre o Los Angeles Lakers. O Leste terá o duelo entre Miami Heat e Chicago Bulls.

A final será a primeira da franquia de Oklahoma desde a mudança de 2008, quando trocou de nome e cidade e deixou de ser o Seattle Supersonics.

O duelo deste domingo teve como grande destaque a superdupla do Thunder, formada por Kevin Durant e Russell Westbrook. Melhor pontuador da temporada regular, Durant foi o cestinha do duelo com 39 pontos. Ele ainda colaborou com 9 rebotes e 3 tocos.

Westbrook conseguiu um triplo-duplo - apenas o quinto da história de um jogo 7 de playoff - com 14 pontos, 10 rebotes e 14 assistências.

Para o Memphis Grizzlies, a derrota encerra uma sequência mágica de grandes resultados. Nos playoffs – onde jamais havia vencido um jogo – equipe derrubou o San Antonio Spurs e fez duelos equilibradíssimos com o Thunder.

No jogo de despedida dos Grizzlies, o melhor pontuador foi Mike Conley, com 18 pontos e 6 assistências. O ala-pivô Zach Randolph, grande jogador da equipe na temporada, fez um double-double com 17 pontos e 10 rebotes.

0 comentários:

Postar um comentário