Parcerias

19 maio 2011

Solidariedade Madrilenha

real madrid lorca kaka ozil (Foto: EFE)

Um ato de solidariedade às vítimas do terremoto que atingiu a cidade de Lorca, na Espanha, na semana passada. Nesta quarta-feira, o Real Madrid enfrentou a seleção da Murcia, no Estádio Nueva Condomina, e o que menos importava era o resultado do confronto. O placar de 2 a 2 premiou os torcedores que foram ao estádio para acompanhar a partida. Toda a renda do amistoso será revertida às pessoas atingidas pela catástrofe. Os gols foram marcados por Benzema e Cristiano Ronaldo para os merengues, e Pepe, contra, e Meca para os donos da casa.

Todos os gols do amistoso saíram na etapa final do amistoso. Cristiano Ronaldo entrou no segundo tempo aos 13. Sete minutos depois, CR7 aproveitou passe de Kaká e marcou o último gol da partida.

O técnico da seleção da Murcia, José Camacho, comentou a presença do Real Madrid no amistoso realizado nesta quarta-feira.

- Temos que ficar orgulhosos por essa partida, pelo mundo do futebol e pelo Real Madrid. Eles jogaram com todos os jogadores que tinham disponíveis. Este é o primeiro passo para chamar a atenção - afirmou o comandante.

Atingida por um terremoto de 7,5 graus na escala Richter, a cidade de Lorca teve diversas áreas destruídas. Os "galácticos" visitaram diversos bairros atingidos pelo desastre natural. De lá, eles foram até a prefeitura, onde encontraram os fãs e o prefeito Francisco Jódar. No local, assinaram o livro de visitas e fizeram saudações aos torcedores da janela do prédio. Nascido em Mula, município da região de Murcia, o meia Pedro León, de 24 anos, foi um dos mais aclamados.


O capitão Iker Casillas também falou ao público. Depois disso, os jogadores foram de ônibus até o bairro La Viña, o mais afetado, mas não puderam descer, já que prédios estão sendo demolidos no local. Antes do amistoso, Cristiano Ronaldo e outros atletas visitaram os feridos atendidos no hospital Virgem de Múrcia. As informações são do jornal espanhol "Marca".

Os jogadores estiveram no hospital acompanhados pelo diretor de relações institucionais do Real, Emilio Butragueño, e rodeados por um forte esquema de segurança. Os atletas chegaram ao local e foram recebidos pela pela conselheira para saúde de Múrcia, María Ángeles Palacios.


Familiares de pacientes e inclusive os próprios internados se colocaram em janelas e corredores para ver os jogadores, que atenciosamente atenderam todos os pedidos de autógrafos e fotografias. Casillas, Cristiano Ronaldo e Sérgio Ramos se dirigiram para o andar da pediatria do hospital para visitar o menino de três anos que ficou ferido durante o terremoto, que matou sua mãe e deixou seu irmão mais velho com ferimentos leves.

0 comentários:

Postar um comentário