Parcerias

08 maio 2011

Só esparar a festa,United vence os Blues e 19°caneco esta perto



O Manchester United está muito perto de conquistar o título do Campeonato Inglês 2010/11. Neste domingo, no jogo mais esperado da rodada, a equipe comandada pelo técnico Alex Ferguson levou a melhor no clássico contra o Chelsea, em Old Trafford, e venceu por 2 a 1.

Com o resultado, os Diabos Vermelhos chegam aos 76 pontos após 36 partidas disputadas na Premier League e abrem seis pontos de vantagem sobre os Blues (70). A apenas duas rodadas do encerramento da competição, ao Manchester basta apenas mais um pontinho para assegurar matematicamente o 19º título nacional.

Logo no primeiro minuto do clássico deste domingo, o United deu sinais de que pretendia praticamente liquidar a disputa pelo título já contra o Chelsea: o mexicano “Chicharito” Hernández abriu o placar para os anfitriões. Ainda na etapa inicial, aos 23, o Manchester fez 2 a 0 com Vidic.

No segundo tempo, o time comandado por Carlo Ancelotti ainda esboçou uma reação e diminuiu aos 23 minutos com um gol de Lampard. Mas ficou por aí.

Na próxima rodada do Campeonato Inglês, o Manchester United visita o Blackburn e já tem a primeira chance de assegurar o título. Na rodada final, o adversário é o Blackpool, em Old Trafford.

O jogo
Com 36 segundos de jogo, o coreano Park lançou Hernández pelo centro. O brasileiro David Luiz tentou cortar, mas furou a bola. O mexicano dominou e tocou na saída de Petr Cech para abrir o placar.

O jogo era inteiro vermelho. Rooney carregou pelo meio, sem ser incomodado pelos volantes do Chelsea, e bateu da intermediária. Cech se esticou e fez boa defesa. Aos 14 minutos, linda troca de passes na saída de bola ajudou Valencia a apoiar pela direita. Rooney recebeu na entrada da área e novamente buscou o canto direito do goleiro tcheco, mas errou.

A resposta veio com Drogba, exigindo intervenção importante de Van der Sar, mas quem balançou as redes foi o United, novamente. Park cortou da esquerda para o meio e bateu forte, conseguindo um escanteio após defesa de Cech. Giggs cobrou curto com o coreano, recebeu de volta, limpou Kalou e cruzou. Vidic se antecipou e fez o segundo de cabeça.

A resposta londrina veio também na bola parada. Malouda cobrou escanteio, Terry desviou na primeira trave e Kalou tentou de cabeça, de dentro da pequena área. No puro reflexo, Van der Sar conseguiu espalmar para o lado. Ivanovic ainda tentou de bicicleta, mas acertou apenas o lado de fora da rede.

O segundo tempo foi menos movimentado, com o Chelsea buscando continuar vivo na briga pelo título e o United administrando. Aos 20 minutos, Drogba recebeu lançamento de Ashley Cole, dominou com a perna destra e bateu cruzado com a esquerda, assustando Van der Sar. Logo na sequência, Ramires cruzou da direita, Ivanovic escorou de cabeça e Lampard diminuiu.

A resposta vermelha não demorou a acontecer. Hernández invadiu a área pela direita e tocou para trás. Cech estava batido no lance, quando Rooney finalizou meio caído, mas o brasileiro Alex, em cima da linha, conseguiu o corte.

Aos 37, Rooney foi lançado pela esquerda, driblou Cech, mas não chutou. Tentou achar Hernández. A zaga cortou, e na jogada seguinte, o camisa 10 chutou de fora da área, a bola desviou na defesa, mas o goleiro do time azul conseguiu espalmar. A última boa chance do jogo também foi do United. Valencia subiu pela direita e cruzou. Hernández interceptou a bola na pequena área, livre, mas cabeceou por cima.

0 comentários:

Postar um comentário