Parcerias

07 maio 2011

Se tivesse jogado assim contra o Barcelona

O Real Madrid massacrou o Sevilla neste sábado por 6 a 2, mesmo jogando fora de casa, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol. O grande nome do jogo foi o português Cristiano Ronaldo, autor de quatro gols. Sérgio Ramos e Kaká completaram a vitória merengue, enquanto Negredo fez os gols de honra do Sevilla. Cristiano Ronaldo, inclusive, ultrapassou Messi na artilharia da competição.

Com a vitória fora de casa, o Real Madrid chega aos 83 pontos na tabela, na segunda colocação, e ainda sonha com a conquista do título espanhol. O Sevilla é o sétimo colocado, com 52 pontos, e briga por uma vaga na próxima Liga Europa.

Caso tropeçasse no jogo deste sábado, o Real poderia abrir caminho para o título do Barcelona já neste domingo. O time de Pep Guardiola, líder com 88 pontos, faz clássico com o Espanyol amanhã, no estádio Camp Nou.


O Real Madrid volta a campo já na próxima terça-feira, para enfrentar o Getafe no Santiago Bernabéu, pela 36ª rodada. Já o Barcelona joga um dia depois, diante do Levante, na casa do adversário.

O jogo
O Real Madrid começou melhor o jogo, levando grande perigo aos 11 minutos, após cruzamento de Ozil para Benzema, que cabeceou para fora. Pressionando, a equipe merengue conseguiu abrir o placar aos 21 minutos. Após escanteio batido por Ozil, Sergio Ramos subiu e, de cabeça, abriu o placar. Dois minutos depois, Kaká cobrou escanteio e Ronaldo cabeceou, acertando a trave esquerda de Varas.

Aos 31, Marcelo cruzou da esquerda, Pepe ajeitou e Ronaldo, no meio da área, marcou o segundo gol do Real. O Sevilla seguia acuado e não conseguia responder contra a forte pressão do time de Madri. No final da primeira etapa, Ozil passou para Kaká, que chutou colocado na entrada da área, fazendo 3 a 0 para o Real ainda no primeiro tempo.

Na etapa final, o Sevilla finalmente conseguiu levar perigo. Aos oito, Kanouté chutou, para boa defesa do goleiro Casillas. Pouco depois, Kaká deixou o campo para a entrada de Adebayor.

Com a ampla vantagem, o Real diminuiu um pouco o ritmo e, aos 16, Negredo, de pé esquerdo, descontou para o Sevilla. Mas Negredo ainda iria sair jogando errado, dando a bola a Cristiano Ronaldo. O camisa 7 driblou a marcação e marcou seu segundo gol no jogo, o quarto do Real Madrid.

Ronaldo seguia desequilibrando e, após receber passe na intermediária, o atacante invadiu a área e marcou o quinto gol merengue na partida. Aos 29, Benzema cruzou rasteiro e novamente o atacante português conferiu, marcando seu quarto gol no jogo, o sexto do Real.

No final, Negredo, após cobrança de escanteio, ainda fez mais um para o Sevilla, mas não foi o suficiente para tirar a 26ª vitória do Real Madrid neste Campeonato Espanhol, que, embora com boa vantagem do líder Barcelona, segue indefinido.

0 comentários:

Postar um comentário