Parcerias

08 maio 2011

Rondo e KG arrasam e Celtics diminuir vantagem para 2-1

Boston vence e diminui a série semifinal para 2 a 1
 
O Boston Celtics venceu o Miami Heat por 97 a 81 na noite deste sábado, e diminuiu a vantagem do rival para 2 a 1 na série melhor de sete jogos da semifinal da Conferência Leste da NBA. O quarto jogo entre as duas equipes acontece na segunda-feira, novamente no TD Garden, em Boston.

Boston e Miami fizeram um primeiro tempo equilibrado. O time da casa começou a abrir vantagem apenas no terceiro quarto. Esse período do jogo, aliás, foi o mais tenso da partida. Dwyane Wade e Rajon Rondo disputaram uma bola e o atleta do Boston levou a pior, caindo no chão sobre o braço.

Rondo deixou a quadra imediatamente, mas, apesar da imagem ter sido muito forte, ele voltou para o jogo com uma proteção e ajudou o Boston a conseguir a vitória. Também no terceiro período, Wade e Ray Allen chegaram a se estranhar, mas a confusão não teve maiores desdobramentos.
 
Kevin Garnett foi o cestinha e o grande nome da partida. Ele anotou um double double, com 28 pontos e 18 rebotes. Paul Pierce fez um ponto a menos, e ainda apanhou 5 rebotes e deu 5 assistências. Destaque ainda para Rajon Rondo que, mesmo após a contusão no braço, continuou em quadra e fechou o jogo com 6 pontos, 3 rebotes e 11 assistências. O jogador revelou que sentiu muitas dores após o lance com Wade, mas não descartou presença no jogo da próxima segunda-feira.
O cestinha do Miami Heat foi Dwyane Wade, com 23 pontos. Ele ainda pegou 6 rebotes e distribuiu 7 assistências. O astro Lebron James teve uma atuação mais discreta, com 15 pontos, 7 rebotes e 4 assistências. Atuação mais discreta ainda teve Chris Bosh: somente 6 pontos, 5 rebotes e 1 assistência.

Na outra semifinal da Conferência Leste, o Chicago Bulls vai vencendo a série diante do Atlanta Hawks por 2 a 1.

0 comentários:

Postar um comentário