Parcerias

07 maio 2011

''Rei do saibro'' Nadal vence Federer e esta na final do ATP 1000 de Madrid

Nadal homenageou a morte do golfista Severiano Ballesteros com o símbolo de luto na camisa

No confronto que decidiu o Masters 1000 de Madri nos últimos dois anos, Rafael Nadal venceu Roger Federer e manteve a "freguesia" contra seu maior rival. O espanhol passou pelo suíço por 2 sets a 1, com parciais de 5-7, 6-1, 6-3 em 2h36min e avançou à final do torneio na capital de seu país.

Na grande decisão, Nadal buscará o segundo título seguido em Madri e enfrentará o sérvio Novak Djokovic, invicto após 31 jogos em 2011, que passou pelo brasileiro Thomaz Bellucci, zebra da competição.


Com a vitória sobre Federer, a 16ª contra o suíço em 24 confrontos, Nadal avança à sua quinta decisão em 2011. O espanhol levantou o troféu em duas ocasiões (Monte Carlo e Barcelona), e suas únicas derrotas em finais foram justamente para Djokovic (Indian Wells e Miami).

Contra o sérvio, Nadal venceu 16 de 25 confrontos, mas perdeu os últimos dois. Porém, o espanhol triunfou todas as nove vezes em que enfrentou Djokovic em quadras de saibro.
O jogo
Antes de começarem a jogar, os tenistas viram uma homenagem feita a Severiano Ballesteros, maior golfista da história da Espanha que faleceu neste sábado. Nadal até entrou com um símbolo em sua camiseta em luto ao compatriota.

Em quadra, Nadal começou melhor e quebrou Federer logo no primeiro game do jogo. Porém, o espanhol cedeu quando sacava para fazer 5 a 3 e permitiu o empate do suíço no set. O número 3 do mundo quebrou o rival mais uma vez e fechou a primeira parcial.

No segundo set, Federer voltou a ter seu serviço quebrado no primeiro game de saque. No break point decisivo, o número 3 do ranking parou o lance achando que a bola havia saído, porém a marca contrariou o suíço, que perdeu o game. Nadal aproveitou e quebrou o adversário mais uma vez para fechar a parcial em 6 a 1.

Nadal cresceu no jogo e desestabilizou Federer, quebrando o suíço mais uma vez no terceiro set. Na hora de fechar, o espanhol não titubeou e venceu a partida, garantindo vaga na final em busca de seu terceiro título.

0 comentários:

Postar um comentário