Parcerias

20 maio 2011

Penarõl perde mais avaça na Libertadores

universidad catolica x peñarol mirosevic (Foto: EFE)

Em um jogo muito bom, disputado na noite desta quinta-feira, em Santiago, o Peñarol perdeu, mas levou. A equipe uruguaia foi derrotada por 2 a 1 pelo Universidad Catolica, mas por ter vencido o primeiro jogo, em casa, por 2 a 0, garantiu a sua classificação para as semifinais da Taça Libertadores. O Peñarol, que perdia de 2 a 0 até os 39 minutos da etapa final, não chegava a essa fase da competição desde 1987, quando foi campeão pela última vez. Agora, o time uruguaio enfrentará o Vélez Sarsfield, da Argentina, que eliminou o Libertad, do Paraguai.


Apesar da boa vantagem e jogando fora de casa, o Peñarol começou atacando e criou logo duas boas chances que o goleiro Garcés, que falhou nos dois lances cruciais do primeiro jogo, evitou que se transformassem em gol. Aos 10, foi a vez de o Universidad Catolica responder, com um chute de primeira de Villanueva, de dentro da área, mas que o goleiro Sosa defendeu bem. Quatro minutos depois, o goleiro chileno foi dar um chutão, a bola bateu no braço esquerdo de Matias Mier e entrou, mas o árbitro brasileiro Heber Roberto Lopes invalidou bem o gol.

Aos 17, Menezes recebeu um passe sensacional de Lucas Pratto e chutou cruzado no canto direito de Sosa para abrir o marcador. Depois do gol, a equipe uruguaia passou a arriscar menos, e o time chileno, com menos espaço e reclamando muito das entradas duras dos adversários, não tinha penetração. A melhor chance de gol só surgiu aos 44 minutos, para o Peñarol, em forte chute de Martinuccio, que passou perto da trave esquerda de Garcés.

Peñarol começa melhor, leva o segundo, mas no fim consegue gol salvador

O segundo tempo começou com a equipe do Uruguai desperdiçando uma oportunidade impressionante, com Martínez salvando o Universidad Catolica em cima da linha, após ótima defesa de Garcés em chute à queima-roupa de Mier. Aos 10, Martinuccio, que havia feito a jogada inicial do lance anterior, deu forte chute da entrada da área e a bola explodiu no travessão. O Peñarol se aproximava do empate, mas quem chegou ao gol foi novamente o time chileno.

Aos 23 minutos, Roberto Gutiérrez se livrou de um adversário e bateu firme, no canto direito de Sosa, que saltou em vão: 2 a 0. O resultado levava a decisão da vaga para os pênaltis, mas o Universidad Catolica não se acomodou e passou a lutar pelo terceiro. Porém, quem se deu bem foi o Peñarol. Aos 39, após cruzamento alto de Aguiar da esquerda, Garcés ficou perdido e Estoyanoff se aproveitou para tocar de primeira para o fundo da rede, calando a torcida local e deixando a vaga muito próxima do time uruguaio.

Quatro minutos depois, Alonso recebeu de Martinuccio, mas livre diante de Garcés isolou a bola, perdendo a chance de empatar o jogo. Sosa ainda fez uma boa defesa aos 48, mas aí o time chileno já não tinha mais chances pois precisava de dois gols para se classificar.

0 comentários:

Postar um comentário