Parcerias

05 maio 2011

Nowitzki brilha e Dallas vence a segunda em L.A


Nowiztki foi o grande nome da partida e comandou novamente os Mavericks

O Dallas Mavericks provou nesta quarta-feira que a vitória sobre o Los Angeles Lakers, na segunda, não foi obra do acaso. Mais uma vez jogando no Staples Center, casa do rival, a equipe do Texas se impôs. Venceu por 93 a 81, abriu 2 a 0 na série melhor de sete e ficou mais perto de uma vaga na decisão da Conferência Oeste.

O grande nome do jogo foi, mais uma vez, Dirk Nowitzki. O alemão foi o cestinha do duelo com 24 pontos e ainda pegou 7 rebotes. Mas, além dos números expressivos, o ala teve presença decisiva na hora de fazer o Dallas consolidar a vitória. Nowitzki é comumente criticado por falhar em decisões, mas, nesta série, tem calado seus detratores.

O veterano Shawn Marion também teve atuação de destaque pelo Dallas, com 14 pontos e 9 rebotes. Jason Kidd colaborou com 10 pontos e 6 rebotes.

Não bastasse o bom jogo dos Mavericks, os Lakers também colaboraram. A equipe de Los Angeles teve uma de suas piores atuações em playoffs nos últimos anos, sobretudo quando os titulares tiveram de descansar. Os jogadores do banco marcaram apenas 12 pontos, contra os 30 marcados pelos suplentes do Dallas.

Para reverter um quadro como este, Kobe Bryant precisaria fazer uma de suas partidas históricas. Mas o ala não fez. Ele foi o cestinha dos Lakers com 23 pontos e roubou 5 bolas, mas não foi o bastante.

A série agora vai para Dallas, onde serão disputadas duas partidas. Se os Mavericks fizerem valer o fato de jogarem em casa, poderão impor uma varrida história aos rivais.

A tarefa dos Lakers é complicada. Em toda a história da NBA, apenas três equipes viraram uma série melhor de sete depois de perder as duas primeiras em casa. A última delas foi próprio Dallas Mavericks, em 1995. O Houston Rockets fez o mesmo em 1995. E os Lakers conseguiram uma virada igual à de que precisam em 1969.

0 comentários:

Postar um comentário