Parcerias

22 maio 2011

No derby Atleticano,Mineiro leva a melhor

lance de atlético-MG e Atlético_PR (Foto: Pedro Vilela / Futura Press)

Na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro, deu Galo sobre o Furacão no duelo entre Atléticos, na noite deste sábado. Toró e Magno Alves (duas vezes) garantiram a vitória alvinegra por 3 a 0 na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e os primeiros pontos na tabela. O jogo foi equilibrado apenas até os 20 minutos do primeiro tempo, e depois disso o time mineiro dominou as ações. Fez dois ainda na etapa inicial e, quando já administrava o confronto, ratificou o placar marcando o terceiro no segundo tempo

Na próxima rodada, o Atlético-MG enfrenta o Avaí, às 18h30m de sábado, no estádio da Ressacada, em Florianópolis - a equipe catarinense, com um time misto por causa das semifinais da Copa do Brasil, estreou sendo goleada por 4 a 0 pelo Flamengo. O Atlético-PR volta a campo no domingo, às 16h, quando recebe o Grêmio na Arena da Baixada, em Curitiba.

Show do Galo

Foi um duelo de volantes: o trio do Atlético-MG (Richarlyson, Toró e Fillipe Souto) contra o quarteto do Atlético-PR (Deivid, Cléber Santana, Paulo Roberto e Marcelo Oliveira). Os alvinegros, mostrando mais qualidade no passe, levaram a melhor e souberam aproveitar os espaços deixados pelo adversário para puxar contra-ataques. E foi com um volante que o Galo abriu o placar: num contra-ataque após escanteio do Furacão, Toró ganhou de Rafael Santos na corrida e aproveitou o lindo lançamento de Giovanni Augusto: 1 a 0, logo aos cinco minutos. Foi o primeiro gol do Campeonato Brasileiro.


Já os volantes rubro-negros se mostraram perdidos. Escalado mais à frente do que o habitual, o meia Paulo Baier era quem conseguia armar jogadas, buscando o único atacante do time, Guerrón. O equatoriano procurou fazer jogadas pela ponta, mas sentiu falta de um centroavante, que servisse como referência. E ainda perdeu um gol incrível, da entrada da pequena área, após chute cruzado de Baier.

Num momento em que levava perigo nos contra-ataques, o Atlético-MG conseguiu seu segundo gol numa cobrança de escanteio de Giovanni Augusto. Magno Alves, de 1,76m, cabeceou e marcou, aos 25 minutos. O domínio do jogo era dos alvinegros, que poderiam ter ampliado o placar com Fillipe Soutto, Réver e Toró. A derrota parcial por 2 a 0 saiu barato para os paranaenses.


Domínio alvinegro total

Para o segundo tempo, o técnico do Atlético-PR, Adílson Batista, mandou a campo o atacante Adaílton no lugar de Cléber Santana, que teve uma estreia razoável. No entanto, o panorama nos primeiro minutos do segundo tempo foi bem parecido com o da primeira etapa. Por mais que demonstrasse vontade em campo, o Atlético-PR seguia técnica e taticamente inferior aos mineiros. Quando o visitante começou a ameaçar o gol de Renan Rocha, Dorival Júnior trocou Toró - um dos melhores em campo - por Bernard.

Adilson esperou cinco minutos e respondeu com a substituição de Paulo Baier por Madson. Dorival trocou um estreante por outro: saiu Guilherme, entrou Marquinhos Cambalhota. Logo em seguida, Magno Alves fez mais um de cabeça e matou a partida: 3 a 0. Nos minutos restantes da partida, o Galo tirou o pé do acelerador, tocou a bola e segurou o ímpeto do Furacão, que tentou marcar o gol de honra, mas sem sucesso.


ATLÉTICO-MG 3 x 0 ATLÉTICO-PR
Renan Ribeiro; Patric, Réver, Werley e Leandro (Gilberto); Fillipe Soutto, Richarlyson, Toró (Bernard) e Giovanni Augusto; Magno Alves e Guilherme (Marquinhos Cambalhota). Renan Rocha; Rômulo (Wendel Santos), Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Cléber Santana (Adaílton), Paulo Roberto e Marcelo Oliveira; Paulo Baier (Madson) e Guerrón.
Técnico: Dorival Júnior Técnico: Adilson Batista
Data: 21/05/2011. Horário: 18h30m (de Brasília). Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG) Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ) Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ) Público: 13.597 pagantes. Renda: não divulgada
Cartões amarelos: Toró (Atlético-MG); Deivid (Atlético-PR)
Gols: Toró, aos cinco, e Magno Alves, aos 25 minutos do primeiro tempo; Magno Alves, aos 29 minutos do segundo tempo

0 comentários:

Postar um comentário