Parcerias

25 maio 2011

Neville se despede do futebol com derrota mais é uma lenda

Gary Neville com os filhos na partida de despedida do Manchester United (Foto: Reuters)

A temporada do Juventus não foi nada boa. Além de seguir sem títulos, a Velha Senhora sequer se classificou para uma competição europeia. No entanto, em sua última partida antes de sair de férias, a Velha Senhora aprontou. Em amistoso contra o Manchester United que marcou a despedida do lateral-direito Gary Neville dos gramados, a equipe italiana bateu os Red Devils por 2 a 1 em pleno Old Trafford.

O detalhe é que a equipe britânica entrou com vários titulares, entre eles estrelas como Rooney, e contou com um reforço de peso: David Beckham. O veterano meia, que defende atualmente o Los Angeles Galaxy, atuou por dez anos no Manchester, de onde saiu para o Real Madrid em 2003.


time do Manchester na despedida de Gary Neville (Foto: Reuters)Com Beckham, time do Manchester posa para foto na despedida de Gary Neville

Beckham na partida do Manchester United contra o Juventus (Foto: Getty Images)
Rooney abriu o placar para os Diabos aos 18 de jogo, mas Pepe, aos 39 da primeira etapa, e Giandonato, aos 33 do segundo tempo, garantiram a virada para o Juventus, que teve o volante brasileiro Felipe Melo como titular.

O revés, entretanto, não diminuiu a festa da torcida que lotou o Teatro dos Sonhos e ovacionou Gary Neville, que defendeu apenas o Manchester United durante seus 20 anos de carreira (603 jogos e 20 títulos conquistados), quando o jogador de 36 anos foi substituído aos 38 do segundo tempo e no final da partida.

Substituto de Gary Neville na lateral direita do Manchester, o jovem brasileiro Rafael rasgou elogios ao recém-aposentado.

- Gary Neville é um grande ídolo com todos os méritos. Ele vestiu em toda a carreira apenas a camisa do Manchester e merece toda essa homenagem. O resultado do jogo foi o que menos importou. Ficamos felizes por participar da despedida dele. Espero conseguir ter pelo menos uma parte do sucesso que ele teve pelo clube, o que já seria maravilhoso já que ele tem muitos títulos na carreira. Sempre foi um atleta determinado e que correu atrás de seus objetivos. É um exemplo para todos nós jovens.

Irmão de Rafael, o lateral-esquerdo Fabio não escondeu a alegria por atuar ao lado de Beckham.

- Só tinha jogado apenas uma vez contra ele, numa partida contra o Milan em que ele entrou durante o jogo. Hoje pude ver de perto e ficou fácil perceber que ele é um grande jogador.

0 comentários:

Postar um comentário