Parcerias

27 maio 2011

Nadal vence mais nao convence

Rafael Nadal tênis Roland Garros 2r (Foto: AP)


Rafael Nadal ainda não encanta em Paris este ano. Depois de uma estreia surpreendentemente dura em Roland Garros, o número 1 do mundo voltou a atuar abaixo do seu normal. Mesmo assim, foi melhor que seu rival quando precisou e derrotou o compatriota Pablo Andujar (48 do mundo) por 7/5, 6/3 e 7/6(4), em 3h18m.

Campeão do torneio cinco vezes (2005-2008 e 2010) e atual detentor do título, Nadal agora acumula nove vitórias seguidas em Roland Garros. Classificado para a terceira rodada, o espanhol escapou de um perigoso duelo com Nikolay Davydenko, ex-top 10 e 30º colocado na lista da ATP. O russo foi derrotado em cinco sets pelo croata Antonio Veic (227): 3/6, 6/2, 7/5, 3/6 e 6/1.


O duelo entre Nadal e Andujar foi morno e com várias quebras no primeiro set. O número 1 do mundo foi o primeiro a quebrar, abrindo 4/2. Depois disso, os tenistas trocaram mais três quebras de saque seguidas. Nadal sacou para fechar em 5/3, mas também perdeu o game de serviço. Andujar, tentando agredir e subir à rede, enfim confirmou e empatou o set em 5/5. No entanto, no 12º game, o desafiante vacilou e não evitou que o líder do ranking vencesse a parcial.

O segundo set não foi muito diferente. Nadal continuou instável, sem se sentir à vontade com a quadra pesada e algumas fortes rajadas de vento. O número 1 conseguiu uma quebra no segundo game, mas devolveu a "cortesia" no terceiro. No oitavo, Nadal tomou a dianteira outra vez, conseguindo a chance de fechar o set no nono game. Andujar conseguiu três break points seguidos, mas o número 1 do mundo escapou de todos e abriu 2 sets a 0.

Andujar finalmente conseguiu tomar a dianteira pela primeira vez no começo do terceiro set. O número 48 do mundo foi muito sólido no começo da parcial e abriu 5/1. A possibilidade de jogar um quarto set, contudo, acordou o campeão. Andujar sacou duas vezes para o set, mas Nadal conseguiu evolver as duas quebras. O número 1 ainda teve de salvar alguns set points em seu serviço antes de mandar o jogo para o tie-break.

No game de desempate, a experiência de Nadal prevaleceu. Andujar começou o game com dois erros e não se recuperou mais. Por 7/4, Nadal assegurou sua vaga na terceira rodada.

0 comentários:

Postar um comentário