Parcerias

07 maio 2011

Milan empata com Roma mas são Campioni d' Italia



Depois de sete anos de jejum, o Milan é campeão italiano novamente. Um empate por 0 a 0 contra a Roma fora de casa neste sábado foi suficiente para garantir o título à equipe dos brasileiros Thiago Silva, Robinho e Alexandre Pato.

O ‘Rossonero’ chega a 78 pontos, nove a mais que a vice-líder Internazionale. Faltando três rodadas para o fim do campeonato, o segundo colocado até poderia alcançar seu arquirrival. Entretanto, o Milan levaria vantagem no confronto direto.


A Roma perde a chance de passar a arquirrival Lazio e entrar no grupo dos classificados à Champions League. A equipe, quinta colocada, segue com 60 pontos, mesmo número da quarta colocada Lazio, que nesse domingo faz confronto direto fora de casa com a Udinese, em sexto, com 59 pontos. 
 
Além de voltar a comemorar um ‘scudetto’, o Milan ainda acaba com a hegemonia da Inter, campeã nas cinco edições anteriores, e empata com o rival em número de conquistas – 18 para cada lado.

Neste sábado, dois dos brasileiros do Milan começaram a partida como titulares, Thiago Silva e Robinho. Os dois viram a Roma dominar o primeiro tempo e chegar perto do gol que poderia adiar o grito de campeão milanista.

Na etapa final, os visitantes reagiram e tiveram as chances mais claras de abrir o marcador. A rede não balançou, mas o empate satisfez a equipe do técnico Massimiliano Allegri.

Nos minutos finais, deu tempo do treinador tirar Robinho, ovacionado pela torcida ‘rossonera’ no Estádio Olímpico de Roma, e colocar Alexandre Pato, artilheiro do time no campeonato – 14 gols, mesmo número de Ibrahimovic – e voltando de lesão

0 comentários:

Postar um comentário