Parcerias

22 maio 2011

Lille conquista Francês

Ludovic Obraniak lille gol psg (Foto: agência Reuters)

Bastava um empate para o Lille se sagrar campeão francês pela terceira vez em seus 65 anos de história. O jogo era fora de casa, contra um Paris Saint-Germain vivo na disputa por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada e um Parque dos Príncipes lotado. Mas a vantagem de quem só perdeu quatro vezes em 36 jogos era boa demais. No 37º, correspondente à penúltima rodada, o Lille jogou com o regulamento, empatou por 2 a 2, e soltou o grito após 57 anos.

O resultado jogou o time dos brasileiros Túlio de Melo e Emerson para os 73 pontos, contra 67, do Olympique de Marselha, que sequer fez seu dever e tropeçou no Valenciennes, por 2 a 2, no Velódrome. Na capital, Obraniak e Moussa Sow, artilheiro da competição, com 22 gols, marcaram para os visitantes, com Hoarau e Bodmer descontando. O primeiro da equipe do brasileiro Nenê ainda acabou expulso no início do segundo tempo.

O título fecha uma temporada de glórias para o Lille. No último sábado, o time do técnico Rudi Garcia já havia conquistado a Copa da França, contra o mesmo PSG, só que no Stade de France, com vitória por 1 a 0. No clube, não se esconde que o objetivo é se tornar algo próximo do Lyon que dominou a última década com sete títulos franceses.

Última vaga na Liga dos Campeões será definida na última rodada

Atualmente, no entanto, os Gones lutam contra a irregularidade e deixam a desejar. Também neste sábado, a equipe dos brasileiros Cris, Ederson e Michel Bastos empatou com o Caen, por 0 a 0, no Gerland, e desperdiçou a chance de conseguir a terceira e última vaga na Liga dos Campeões de forma antecipada. A decisão ficará para a última rodada, contra o Monaco, fora de casa. O PSG, que precisa vencer por boa margem de gols e torcer por um tropeço do rivla, visita o Saint-Étienne.

0 comentários:

Postar um comentário