Parcerias

10 maio 2011

Juventus vacila Chievo empata e Liga Europa fica longe

Krasic na partida do Juventus contra o Chievo (Foto: EFE)

O Juventus deixou escapar uma chance única para encostar no Roma e seguir brigando por uma vaga na próxima edição da Liga Europa. Nesta segunda-feira, o Alvinegro de Turim recebeu o Chievo, chegou a vencer por 2 a 0, mas permitiu o empate no segundo tempo.

Com o resultado, o Juve termina a 36ª rodada do Campeonato Italiano com 57 pontos, na sétima posição, com três pontos a menos que o Roma, que estaria com a última vaga para a Liga Europa. O Chievo passou o Catania e chegou à 12ª colocação na tabela.

Del Piero entrou em campo ovacionado pelos torcedores. Além de estar completando 18 anos de Juventus, o camisa 10 renovou o contrato nesta semana e permanecerá no clube por mais uma temporada. O atacante abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo em cobrança de pênalti.

Na segunda etapa, o Alvinegro ampliou aos nove minutos. Del Piero deu belo passe para Matri marcar. A festa parecia estar garantida, mas, aos 22 minutos, o Chievo iniciou a reação. Uribe diminuiu depois de pegar o rebote em uma bola que veio da trave. Um minuto depois, o balde de água fria foi confirmado. Pellissier apareceu livre na área, chutou na trave e, na sobra, Sardo deixou tudo igual.

Aos 44 minutos Del Piero teve uma ótima oportunidade para confirmar uma noite perfeita com uma falta a ser batida na entrada da área adversária. O jogador cobrou, mas a bola passou por cima do gol.

0 comentários:

Postar um comentário