Parcerias

15 maio 2011

Il Profeta marca dois e Lazio sonha ainda com Champions

Hernanes na partida do Lazio contra o Genoa (Foto: Getty Images)

Com dois gols de Hernanes, o Lazio venceu o Genoa neste sábado, por 4 a 2, na abertura da penúltima rodada do Campeonato Italiano. Com o resultado, o time da capital, que atuou em casa, no estádio Olímpico de Roma, chegou aos 63 pontos e assumiu o quarto lugar. Se mantiver esse posto até o fim do torneio, a equipe biancoceleste garante uma vaga na pré-Liga dos Campeões da próxima temporada.

Neste domingo, no entanto, o Udinese (62 pontos) pode retomar o quarto lugar caso não perca para o Chievo, fora de casa. Além do time de Udine, outra equipe que briga por essa vaga na Champions 2011/2012 é o Roma. Os giallorossi têm 60 pontos (sexto lugar) e visitam o Catania.

Biava, aos sete minutos de partida, abriu o placar para o Lazio. O argentino Rodrigo Palacio, ex-Boca, igualou o marcador pouco tempo depois, aos 15.

Na segunda etapa, Rocchi, aos oito, voltou a colocar os anfitriões na dianteira. Três minutos depois, de cabeça, o ex-são-paulino Hernanes fez o terceiro. Aos 21, após linda jogada do argentino Zárate, o brasileiro fez mais um ao acertar um chute de primeira na entrada da área sem chances para o goleiro do Genoa que, aos 44, descontou com Flores.

- Depois de três derrotas consecutivas, precisávamos vencer. Foi uma vitória importante pelo nosso objetivo no campeonato e também por ser o nosso último jogo em casa. Fizemos o nosso papel e agora é esperar os outros resultados, mas continuamos sonhando - afirmou Hernanes.

0 comentários:

Postar um comentário