Parcerias

12 maio 2011

Gremio Prudente e vendindo e vira Gremio Barueri

Arena Barueri (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)

O Grêmio está de volta a Barueri. Após um ano em Presidente Prudente e dois rebaixamentos, no Campeonato Brasileiro e no Paulistão, um grupo de empresários do município confirmou a volta do clube à Grande São Paulo.

O projeto será coordenado por Moraci Sant’Anna, preparador físico da Seleção Brasileira na Copa de 1994, que já estava trabalhando há dois meses no Sport Club Barueri. O comando técnico do time ficará a cargo de Sérgio Soares. Domingos Brito, presidente do "novo" Grêmio Barueri, explicou à volta do clube à cidade.

- Criamos o Sport Club Barueri, mas o time não foi pra frente. Como o Prudente está na Série B, fica mais fácil voltar para a elite - falou o mandatário, por telefone, ao Globoesporte.com.

O clube precisará pagar R$ 800 mil à Federação Paulista de Futebol para mudar de cidade, conforme dita a resolução assinada pelo presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, em abril de 2010. Anteriormente, a taxa para mudança de cidade era de R$ 300 mil. No entanto, a FPF ainda não foi oficialmente comunicada sobre o retorno do Grêmio a Barueri, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Nesta quinta-feira, o elenco inicia uma pré-temporada em Itu, onde se preparará para a disputa da Série B do Brasileirão. O Grêmio Barueri estreia no dia 20 de maio, no Serra Dourada, contra o Goiás.

0 comentários:

Postar um comentário