Parcerias

21 maio 2011

Götze e mais um jovem na mira do Barcelona

Mario Goetze borussia dortmund (Foto: Agência EFE)
Depois do Real Madrid se reforçar com Nuri Sahin, do Borussia Dortmund, é a vez do Barcelona correr atrás de um jogador do clube campeão alemão. O time de Pep Guardiola está de olho no jovem Mario Götze, de acordo com o diário alemão "Bild".

Olheiros da equipe catalã, inclusive, acompanharam o meia em seis partidas da Bundesliga. A joia do Borussia tem apenas 18 anos, e conseguiu vaga no time principal na temporada passada. Mas foi em 2010/2011 que saiu de promessa para realidade.


Ele jogou um total de 41 jogos, tendo marcado oito gols e feito 16 assistências. Além disso, esteve em quatro partidas da seleção da Alemanha. Segundo o jornal, Göetze é um dos melhores expoentes da geração puxada por Mesut Özil, do Real Madrid. O jogador é caracterizado como um meia ofensivo de muita técnica e polivalência.

Além dele, o Barça deve trazer mais três reforços para a temporada, segundo o jornal "Mundo Deportivo". O preferido do time catalão seria Giuseppe Rossi, companheiro do brasileiro Nilmar, no Villarreal. Outro seria o meia Cesc Fábregas, que foi revelado nas divisões de base do clube, e joga pelo Arsenal, mas já revelou a vontade de retornar à equipe. No entanto, os Gunners já avisaram nesta quinta-feira que não irão facilitar a saída do espanhol.

Guardiola dá descanso a quase todo o time titular

Com o título espanhol já garantido, o técnico do Barça, Pep Guardiola, vai poupar jogadores diante do Málaga, no sábado, às 13h (de Brasília), pela última rodada da competição. Entre eles, estão Valdés, Piqué, Puyol, Villa, Iniesta, Messi, Xavi e Milito, que está lesionado.

Todos eles fizeram uma preparação especial no CT, de portas fechadas, visando a final da Champions League, contra o Manchester United, no dia 28 de maio, em Wembley. Para os lugares deles, estarão em campo Oier, Thiago Alcântara, Jonathan dos Santos, Bartra e Sergi Roberto.

0 comentários:

Postar um comentário