Parcerias

24 maio 2011

Gilberto Silva vai jogar no Grêmio



O Grêmio anunciou o volante Gilberto Silva, pentacampeão mundial em 2002 com a Seleção Brasileira, como seu mais novo reforço. O jogador de 34 anos estava no Panathinaikos, da Grécia, se apresenta na próxima semana para realizar exames médicos e assinar contrato de 18 meses. No sábado, a diretoria tricolor já havia anunciado a chegada do atacante argentino Miralles, do Colo Colo-CHI.

- Boa tarde, Brasil. Acertei meu retorno ao futebol brasileiro junto ao Grêmio de Porto Alegre. Saudações à toda torcida tricolor - escreveu Gilberto Silva em sua conta no Twitter.

A diretoria tricolor comemorou o desfecho da negociação:

- Estamos muito felizes com essa contratação. Nosso compromisso é reforçar ainda mais o elenco para que o Grêmio faça uma grande campanha no Campeonato Brasileiro - disse o presidente Paulo Odone ao site oficial do clube.

Gilberto Silva já esteve nos planos do clube. Na abertura da jenela de transferências do mercado europeu no ano passado, o jogador chegou a ser sondado pela diretoria tricolor. Mas o alto salário exigido pelo pentacampeão inviabilizou a contratação. Para o setor defensivo, o lateral-esquerdo Gilson e o zagueiro Vilson acabaram sendo os reforços na época.

O lateral-direito Gabriel, também garantido no clube depois da renovação de contrato, foi companheiro de Gilberto Silva no clube grego e é só elogios ao reforço tricolor.

- Ele é um superprofissional, um cara positivo para o grupo e é um líder também. Não é à toa que jogou dez anos na Europa e na Seleção Brasileira, onde foi capitão inclusive.

Ficha técnica:

Nome: Gilberto Aparecido da Silva
Nascimento: 07/10/1976, em Lagoa da Prata (MG)
Altura e peso: 1,84m e 74kg
Clubes: América-MG, Atlético-MG, Arsenal-ING e Panathinaikos-GRE

0 comentários:

Postar um comentário