Parcerias

08 maio 2011

Ganso parado por 30 dias

ganso machucado corinthians x santos (Foto: Agência Estado)

O meia Paulo Henrique Ganso passou por exames na noite deste domingo no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Segundo seu assessor de imprensa, o jogador deve ficar sem jogar por cerca de um mês. O exame apontou uma ruptura no músculo adutor da coxa direita. Já a assessoria do clube diz que o resultado do exame só será divulgado nesta segunda-feira.

A lesão o tirou de campo no intervalo do 0 a 0 entre Corinthians e Santos, neste domingo, no Pacaembu. O camisa 10 nem viaja para a Colômbia nesta segunda-feira. O time joga contra o Once Caldas, na quarta, pela Taça Libertadores.

Preocupado, o técnico Muricy Ramalho lamentou demais o problema com o meia.

- Parece que é lesão complicada. E um cara como ele, numa decisão, sair como saiu... É porque não é uma coisa mais ou menos, é coisa séria - explicou Muricy.

O exame apontou uma ruptura no adutor da coxa direita, que tira o craque de ação por, no mínimo, 30 dias. Neymar, o principal parceiro do meia, demonstrou tristeza com a lesão.

- O Ganso vai fazer muita falta, mas temos de buscar força e seguir lutando - disse Neymar.


Os seis meses parado por conta de uma lesão no joelho deixaram Ganso mais suscetível a problemas musculares em meio à maratona de jogos enfrentada pelo Santos nesta reta final de Paulistão e Libertadores . Questionado se poderia ter poupado o camisa 10 para a competição internacional, Muricy admitiu que não tinha como abrir mão de seus principais jogadores na decisão contra o Corinthians.

- Não tem como poupar, não temos um grande plantel. É time grande contra time grande, imagine se eu poupasse Neymar e Ganso hoje? Seria um absurdo. Sabíamos que corríamos risco de perder jogadores, mas ficamos sem saída. Só não colocamos quem realmente preocupava, que foi o caso do Arouca e do Léo - afirmou o técnico.

0 comentários:

Postar um comentário